07 julho, 2012

Vidas Secretas - Darke Academy #1 - Gabriella Poole


Autor: Gabriella Poole
Páginas: 220
Editora: Novo Século
Ano: 2011

Cassandra Bell mal pode acreditar que ganhou uma bolsa para a Academia Darke. A Academia Darke é composta por membros de elite, e que muda, a cada semestre para uma nova cidade em qualquer parte do mundo. Cassie se sente deslocada, a única bolsista, a pobre, e acha que nunca vai se encaixar ali. Mas mesmo ignorada e maltratada por alguns, ela faz amigos; sua colega de quarto, Isabella e Jake Johnson, a paixão não tão secreta de Isabella. Entretanto, Cassie se sente atraída pelos Escolhidos, um grupo de alunos mais bonitos e inteligentes que não importa o que façam, parece que nunca saem punidos. Mesmo que Cassie não saiba exatamente para que eles servem ou o que fazem ela quer fazer parte dos Escolhidos. Mas esse grupo de seletos alunos é muito mais do que parece ser, uma aura de mistério cobre todos eles e Cassie fará de tudo para descobrir o que há de tão diferente nos Escolhidos, mesmo contra a vontade de Ranjit (o líder do grupo e que nutre um sentimento estranho por Cassie) e sendo odiada por Katerina.

Um dos maiores erros de Cassie foi chamar a atenção de Katerina. A Rainha da Neve, desde o começo, deixou bem claro o quanto odeia Cassie e isso só piora com a atenção a mais que Ranjit tem dado a ela, afinal Katerina gosta de Ranjit e fará de tudo para tê-lo, mesmo que tenha que tirar certos empecilhos do caminho.

No começo do livro, Cassie me pareceu uma garota fraca que se importa demais com as opiniões dos outros, mas acho que isso só aconteceu porque ela estava em um lugar estranho rodeada de garotos ricos e esnobes e sem amigo algum. Porque a verdade é que Cassie não tem nada de fraca. Abandonada pela mãe, desde a infância ela viveu em um orfanato em Cranlake Crescent atormentada por Jilly Beaton. Com o tempo ela aprendeu a se defender, e alguns alunos da Academia Darke não são tão diferentes de Jilly Beaton, então ela já sabe como lidar com eles. Os Escolhidos que se preparem, Cassie chegou. XD

Corajosa e durona, Cassie só tem um defeito, sua curiosidade. Pois vocês já sabem, a curiosidade matou o gato…

Vidas Secretas é rápido de ler. A autora escreveu de uma forma que você simplesmente não consegue parar de virar as páginas, e em poucas horas você já terminou de lê-lo. Você vai terminar pedindo por mais. O que será de Cassie? Ela conseguirá enfrentar a verdade... e ela mesma?
Carla Pereira:
"18 anos e possível futura escritora. Tenho uma pequena queda por garotos de olhos puxados e uma queda ENORME por Ian Somerhalder. Recentemente me tornei fã de Star Wars, e tenho sérias dúvidas sobre ser a única a gostar de Jar Jar Binks. Apaixonada pela França e o Japão, tenho certeza que nasci no país errado. Meus planos para o futuro envolvem fazer uma mochilão pela Europa e tentar não ser esquartejada por estranhos enquanto isso... Pois é, já falei que também sou apaixonada por filmes de terror?"

7 comentários:

  1. Parece ser muito legal.
    Achei que o assunto abordado está meio batido... A menina pobre de vida sofrida, os alunos "fodões" que a perseguem. Mas nunca se sabe o que se pode esperar de um livro não é? rsrs. Sempre nos surpreendemos... É impressionante!
    Bem, adorei sua resenha Carla! Muito bem feita, bem estruturada. Está de parabéns! Vocês são muito talentosas... :D
    Vou colocar "Vidas Secretas" na minha lista de livros para ler ok?
    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Bom, o tema central não é exatamente esse. Isso é só uma das coisas que acontecem. E esse livro realmente me surpreendeu. No começo eu achei que era sobre vampiros, mas não é. XD
    Muito obrigada! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente parece ser sobre vampiros rsrs. Claro, eu sei que é mais voltado para os mistérios que ela irá desvendar, mas continua sendo assim... Por isso que acho que livros podem nos surpreender, pois ainda que os personagens possuam características meio batidas o autor consegue abordar tudo de maneira inovadora. Quero muito ler esse livro! Principalmente depois de seu comentário rsrs.
      :D

      Excluir
  3. E quando que a curiosidade nao mata o gato?
    Ótima resenha, parabéns.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Floor, pelo visto este livro é realmente bom :O
    Quero lê-lo já tem uma vida, mas nunca arrumo tempo ou oportunidade ;s
    Beijos e parabens pela otima resenha
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, o livro deve ser bom. Me lembra um dos meus livros favoritos: Academia Knightley, história de um garoto pobre que ganha uma bolsa para uma escola que só tem ricos. Aliás, tem selinho para você lá no blog
    http://leianoescuro.blogspot.com.br/2012/07/selinho-1.html

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi, não conhecia o livro, mas fiquei curiosa. Adoro quando não conseguimos parar de virar as páginas *-*
    Ei, se não for muito incomodo, e se você tiver facebook, ia pedir pra votar na minha foto, do meu cachorro, pra um concurso cultural. É chato pedir, mas ele tá tão bonitinho, HUAHA. O link tá aqui http://www.facebook.com/lojapreteritoperfeito/app_126923257413613
    Aproveita e vê se não quer participar do concurso também ^^

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada