18 julho, 2012

Corações em Fase Terminal - Fabiane Ribeiro

Eles têm uma última chance para salvar suas vidas...

"Corações em Fase Terminal" da autora parceira Fabiane Ribeiro, é narrado em  terceira pessoa e conta a história de Cátia, uma jovem de 24 anos, filha única de Andréia e Raimundo, que sempre estudou nas melhores escolas do Rio de Janeiro, e tinha todo o conforto que o dinheiro podia oferecer, mas que mesmo assim se deixou levar pelo mundo das drogas e do álcool.
Para desespero dos pais, a garota esforçada e estudiosa pouco a pouco – junto com sua amiga Lorena – foi se perdendo no vício, se mostrando agressiva e relutante sempre que alguém tentava intervir. Até que certo dia, depois de mais uma briga com os pais que tentavam fazer a garota procurar ajuda, Cátia se tranca no quarto e adormece, mas acorda em um lugar completamente estranho, onde ela encontra uma caixa dourada com um coração cheio de manchas pretas... o seu coração.
Alguns detalhes da história me lembraram um pouquinho “O Retrato de Dorian Gray”, mas ao invés da pintura que mostra a decadência da alma do jovem, Cátia tem uma projeção de si mesma presa em um espelho, que reflete o quão perdida sua alma está, além, é claro, do seu coração que se encontra em fase terminal devido todas as escolhas erradas que ela fez.
A escrita de Fabiane é simples e suave, de forma metafórica e delicada ela conduz a trama e nos envolve na busca de Cátia em achar uma forma de curar seu coração, além de nos emocionar com a história e o crescimento de cada um dos personagens.  
            Durante todo o livro há ilustrações que ajudam o leitor a imaginar o cenário e as diversas doenças dos corações. A história toda é muito criativa e original, porém o que mais me encantou foi o final – extremamente doce e fofinho –, que pode até não surpreender, mas me deixou com um sorrisinho idiota.
            Em resumo, essa é aquele tipo de leitura rápida e leve, que passa uma mensagem legal, e com certeza vai agradar a quase todos. 

3 Nyans para o livro
Resenha por Vanessa Freitas

5 comentários:

  1. Eu terminei o livro ontem, e comecei a ler 7 da noite e terminei 9.
    Eu não gostei muito do início, não sei porque... E também achei aquelas figuras desnecessárias, dando até um ar meio "infantil" ao livro. Mas depois que passei a ignorá-las a leitura fluiu bem melhor e com o passar das páginas o livro foi ficando encantador.
    Enquanto você ficou com um sorriso idiota, eu além disso, fiquei com o olho cheio d'água kkkkk, porém não permiti que nenhuma lágrima caísse.
    Obrigada pelo presente Van (como a Bianca te chama rsrs) e agradeço à Bianca e à Carla! Darei 4 nyans para o livro, achei que o final valeu tanto a pena que eu daria 5, caso tivesse gostado mais do início rsrs.
    :)
    Parabéns pela resenha!!!
    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Seja forte e não chore! rsrs
      Que bom que você gostei Gih *--* O livro é bem rapidinho de ler mesmo, também só 116 páginas né? =D

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Desculpa o sumiço parceiro.
    Mas tem selinho para ti lá no blog.
    E preciso muito que você me envie um email com todas as suas redes sociais para uma surpresinha, ok?
    territoriodascompradorasdelivro@hotmail.com
    Poliana Araújo
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. hmm, sua resenha fez o livro parecer fofinho mesmo!
    apesar do começo parecer turbulento haha!
    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo o que disse na resenha mas no meu caso ele foi mais que fofinho sabe? Me envolvi de fato muito com a história porque me fez refletir sobre mim, sobre as minhas decisões e em como elas interferem na vida das outras pessoas.
    Cada escolha nossa carrega uma consequência tanto para a gente quanto pra quem está ao nosso redor e isso fica muito claro durante o livro inteiro.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada