16 outubro, 2013

No limite da atração - Katie McGarry


Autor: Katie McGarry
Páginas: 364
Editora: Verus
Ano: 2013

Echo Emerson era a garota bonita e popular do colégio cuja vida todos invejavam. Até que em um dia durante o segundo ano, algo aconteceu. Algo que nem mesmo Echo podia se lembrar completamente.

As coisas já são bem difíceis quando seu irmão morre atingido por uma bomba no Afeganistão, mas tudo fica insuportável quando você acorda em um hospital com os braços cobertos de cicatrizes horrendas sem ter ideia de como elas foram parar lá. E como se nada pudesse ficar pior, você tem um mandado de restrição contra sua mãe e já não a vê ou ouve sua voz há um longo tempo. Bem, se essa for sua vida, você realmente corre o risco de ficar maluca. Mas, sorte a sua, isso é só o que a vida de Echo Emerson, ex-garota-perfeita se tornou.

Agora, quase dois anos depois, Echo se tornou uma esquisita para toda a escola e só mais um alvo de fofocas. Ela usa luvas compridas o tempo todo para cobrir suas cicatrizes, e desde o “incidente” vinha tendo sessões de terapia, devido aos “fortes encorajamentos” feitos pelo governo. Ela é obrigada a viver com a madrasta e ex-babá, agora grávida de seu pai, que acredita que o mundo gira a seu redor. Seu pai também ignora seus sentimentos e decisões fazendo o que é melhor para ele, deixando Echo sempre de lado.
            “...Ele tinha matado a minha alma, e eu queria a dele em troca.” - Página 250. 
Bem, essa era a vida de Echo até ela encontrar Noah Hutchins, lindo, badboy, mulherengo e maconheiro, e obviamente o cara errado para qualquer garota sã.
           “ – Nunca fica melhor – eu disse. – A dor. As feridas cicatrizam e você nem sempre sente que tem uma faca atravessando o seu corpo. Mas, quando você menos espera, a dor aparece pra te lembrar que você nunca mais será a mesma.” - Página 74.
Noah era um garoto normal até dois anos atrás; ele jogava basquete no time da escola e acampava todo mês com os pais e irmãos mais novos. Até que um acidente mudou pra sempre sua vida... Depois de um incêndio em sua casa, seus pais haviam morrido e ele fora separado de seus irmãos e obrigado a viver em lares adotivos, que geralmente (digo, sempre) já tinham seus próprios e sérios problemas. Torturado e maltratado por estas famílias, Noah se torna decidido a não deixar que a mesma coisa aconteça a seus irmãos, e ele fará de tudo para impedir isso.
       “O pior tipo de choro não era o que todo mundo podia ver – os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo. Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma que sobrevivia. Para pessoas como a Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que vida.” - Página 256, 257.
Duas pessoas, aparentemente com nada em comum acabam entrando uma na vida da outra e mudando para sempre seus futuros. Descobrindo que precisam um do outro para entenderem a si mesmos e se ajudarem a superarem seus próprios problemas e traumas, esses dois estão mais do que ligados pela sensação de estarem perdidos, eles estão conectados pelo amor.

Ok, Ok, o final da frase foi bem brega, porém verdadeira. Mas ela também tem um duplo sentido. Sim, eles estão apaixonados, como é possível prever pela capa, sinopse e gênero do livro (New Adult), mas Echo e Noah também têm medo de amar, depois de tudo que perderam.

Eu li esse livro com uma sensação amarga no peito e com vontade de chorar quase o tempo todo, e alguma vezes eu realmente cedi a essa vontade, o que é realmente raro em livros desse estilo. Afinal, quantos podem dizer, com sinceridade, que choraram lendo um livro do gênero New Adult? Posso dizer com certeza, que foram muito poucos.

A trama de “No limite da atração”, vai muito mais além do que eu pensei que seria: o clássico garota-com-problema-encontra-garoto-badboy-que-resolve-tudo-com-um-pouco-de-charme-e-muita-sedução. Não, a história é muito mais complexa do que isso. Ela mostra problemas reais sendo superados e pessoas que desistiram de amar, dando outra chance para este sentimento. É uma história sobre amor, superação, sobre enfrentar seus medos e perseguir seus sonhos.

“No limite da atração” é narrado pelos personagens principais, Noah e Echo. É também o primeiro livro parte da trilogia “Pushing the Limits”, seguido por “Dare You To” (sem previsão de lançamento no Brasil), cuja história é sobre Beth, um dos melhores amigos de Noah, e “Crash Into You” (previsto para novembro desse mesmo ano nos EUA), que fala sobre Isaiah, também amigo de Noah.
Carla Pereira:
"18 anos e possível futura escritora. Tenho uma pequena queda por garotos de olhos puxados e uma queda ENORME por Ian Somerhalder. Recentemente me tornei fã de Star Wars, e tenho sérias dúvidas sobre ser a única a gostar de Jar Jar Binks. Apaixonada pela França e o Japão, tenho certeza que nasci no país errado. Meus planos para o futuro envolvem fazer uma mochilão pela Europa e tentar não ser esquartejada por estranhos enquanto isso... Pois é, já falei que também sou apaixonada por filmes de terror?"


10 comentários:

  1. Preciso ler!
    Só eu não li!
    Dica anotada
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Eu estou doido nesse livro, ele está na lista faz um tempo e acho que será minha próxima compra, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro parece incrível, fiquei super curiosa de ler.
    Mas acho que só depois que lançar a continuação.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Carla! Já li No Limite da Atração e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oii, Carla, parabéns, ficou ótima a resenha, adorei *-*
    Fiquei morrendo de vontade de ler, já foi para a listinha de desejados, quando for comprar livro novamente, preciso sortear, hehehe

    Beijão!!

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-*
      Ah, essa é uma situação em que eu me encontro a cada semana. São tantos livros que eu queria. rs

      Excluir
  6. Nossa, desgraça pouco é bobagem? rsrs
    Parece ser diferente e interessante. Esse sim, fiquei com vontade de ler.

    Beijos, Bell.

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/ ( Se puder, segue lá)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi o que eu pensei também... rs
      Sim, ele é diferente de qualquer New Adult que eu já tenha lido. Vale a pena dar uma chance pra ele! :)

      Excluir
  7. Estou cada vez mais interessada nessa livro! A cada resenha que leio percebo que há grande probabilidade de eu gostar da história. O fato de ser narrado pelos dois personagens só faz minha vontade de ler aumentar, pois amo narrativas nesse estilo.
    Sério que chorou HAHAH Acontece! Eu, por exemplo, há pouco tempo chorei lendo um infanto-juvenil D: UAHSUHASH

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla, infelizmente eu ainda não li o livro.
    Bjs, ose.

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada