04 julho, 2012

Amigos Inimigos - Vanessa Martinelli

Livro recebido de cortesia da autora.


Autor: Vanessa Martinelli
Páginas: 101
Editora: Novo Século
Ano: 2012

            Maria e Jack são vizinhos e quando mais novos, eram muito amigos. Mas o tempo passou e as coisas mudaram, eles cresceram e se afastaram. Só quando o destino conspira a favor é que eles são obrigados a voltar a se falarem e percebem que algo dentro deles também mudou.

            É um livro bem curtinho e por isso não tem como eu contar mais da história pra vocês. Mas o que posso dizer é que eu gostei. Sério! Mesmo sendo um livro para pré-adolescentes, tem um público-alvo restrito, é uma leitura bem gostosinha.

            Quando a querida autora, parceira do blog, nos enviou o exemplar, a primeira coisa que eu falei pra minha irmã de 12 anos foi: Be, você ganhou um livro!

       Como não podia deixar de ser, ela devorou o livro em poucas horas o que é extremamente normal, já que em uma semana leu seis livros e disse que gostou principalmente da Morgana. HAHA

            Como eu disse, é um livro curto dividido em cinco capítulos. Eu li em duas horas.
Uma das coisas que incomodou tanto a mim quanto a minha irmã foi o fato da história se passar muito rápido e a gente acabar perdendo algum detalhe que gostaríamos muito de saber o que aconteceu depois. E porque raios eles brigaram afinal? Tudo o que diz no começo do livro é que o Jack cresceu e ficou chato... Mais né, e dai?

            Apesar disso é realmente uma leitura agradável para os nossos leitores pequenos de plantão. Eles irão gostar. A Vanessa escreve de uma forma fácil, assim a leitura flui rapidamente.
Bianca Silaman:
“18 anos. Sou atriz, namorada, filha e mãe de uma micro Yorkshire, não necessariamente nessa ordem. Não tenho coordenação motora alguma, mas quero aprender a tocar piano. Meus shows no banho ultimamente tem ficado cada vez melhores."

4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Bianca! Estou ansiosa para ler Amigos Inimigos! Beijos!

    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha Bianca... to com este livro aqui pra ler, e to mais animada que nunca.
    Lindona, tem um meme pra você lá no blog, espero que goste.
    Beijoos!!!
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  3. Já li este livro da vanessa e achei ele uma graça! ótimo para os leitores bem jovens e com certeza fará os mini leitores aprenderem a gostar de ler :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, tem toda razão Camila!
      Os pequenos vão adorar! *-*

      Excluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada