09 julho, 2012

Almas Divididas - Darke Academy #3 - Gabriella Poole


Atenção! Contém spoilers!

Autor: Gabriella Poole
Páginas: 249
Editora: Novo Século
Ano: 2011

Enquanto Ranjit diz ter a solução perfeita para que ele e Cassie possam ficar juntos, mas desaparece, Cassie passa mais e mais tempo com os outros Escolhidos e mais tempo com Richard. Isabella é deixada de lado e começa a manter segredos dela, segredos que abalam sua amizade. Então, Escolhidos são assassinados e o pequeno grupo começa a ficar preocupado sobre quem será o próximo. Ranjit ainda está desaparecido e quando Cassie começa a investigar descobre que Sir Alric Darke tem mantido mais segredos dela do que achava. A cidade em que a Academia Darke se hospeda dessa vez parece estranhamente conveniente. Istambul também possui seus segredos e suas relíquias, e Cassie precisará, mais do que nunca, da ajuda de Estelle para enfrentar o novo inimigo inesperado.

Tendo lido os outros dois livros, para mim, pareceu mais do que óbvio quem era o assassino, mas me enganei completamente. Meu radar de detetive deve estar quebrado. Mas certamente, o assassino é a última pessoa que eu imaginei que seria.

O final do livro foi completamente decepcionante para mim. Enquanto eu me aproximava das últimas páginas eu pensava "não, não tem páginas suficientes aqui para AQUILO acontecer", e eu estava certa. Almas Divididas teve o final mais tosco que eu já vi. Fiquei tão perplexa que comecei a procurar uma continuação para ver se eu tinha me enganado, se teria um próximo livro, mas não, este é o último livro MESMO. Enfim, muito decepcionante.

Devo dizer que em certos momentos, nos outros livros, Alric Darke pareceu uma pessoa um pouco malvada, mas ainda gentil. Bom, em Almas Divididas ele finalmente mostrou a cara. E não gostei nem um pouco de quem ele realmente é.

Cassie também se contradizia em algumas horas, por exemplo, ela dizia o quanto se sentia culpada por deixar Isabella de lado, mas que Isabella também era culpada por não ajudar a si mesma a se enturmar. Enfim, confuso.

Almas Divididas também tomou um rumo completamente diferente dos primeiros livros. Nada de Katerina e da mãe dela, por exemplo. Quando vocês descobrirem quem é o tal assassino vão ficar tão chocados quanto eu, acredito. É surpreendente e ninguém pode negar.

Sendo o último livro, eu esperava muito mais dele, e teria sido perfeito se não fosse pelo final. Estou indignada, DEVIA ter uma continuação, e não tenho mais o que falar.
Carla Pereira:
"18 anos e possível futura escritora. Tenho uma pequena queda por garotos de olhos puxados e uma queda ENORME por Ian Somerhalder. Recentemente me tornei fã de Star Wars, e tenho sérias dúvidas sobre ser a única a gostar de Jar Jar Binks. Apaixonada pela França e o Japão, tenho certeza que nasci no país errado. Meus planos para o futuro envolvem fazer uma mochilão pela Europa e tentar não ser esquartejada por estranhos enquanto isso... Pois é, já falei que também sou apaixonada por filmes de terror?"

3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Já li a série Academia Darke e confesso não ter gostado muito. Achei a história fraquinha e monótona. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Flor, voce pegou firme na leitura dessa série enh? hahaha
    beijos
    ps: tem meme pra vc no blog!
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/07/selo-e-meme-literarios.html

    ResponderExcluir
  3. Flor, o 4º livro existe, agora se foi ou será lançado em português eu já não sei...
    Segue o link http://www.goodreads.com/book/show/15716157-lost-spirits

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada