08 julho, 2012

O arcano nove - A Mediadora #2 - Meg Cabot

Essa resenha contém spoiler sobre o primeiro volume da série. Clique aqui para ler a resenha de ‘A terra das sombras’.






Autor: Meg Cabot
Páginas: 269
Editora: Galera Record
Ano: 2005

Suze está se acostumando bem a sua nova vida na Califórnia, onde é chamada para uma festa e conhece um grande candidato a futuro namorado, Tad Beaumont. Ele até a convida para uma dança, e mais tarde, para o seu primeiro encontro.

Tudo está indo bem, até que uma fantasma bem loucona desesperada aparece em sua vida e compromete tudo que está relacionado a família Beaumont, que é por um acaso, a família mais rica de toda a cidade e também se mostra a mais perigosa.

Mesmo com tantos transtornos, Jesse – o fantasma sedutor, que continua morando no quarto de Suzannah – está sempre por perto nas horas que ela mais precisa, porém, o pai de Suze aparece e não gosta nada de um fantasma do sexo oposto de sua filha dividir o mesmo quarto que a garota.

Com tanto empecilhos em sua vida, ela ainda arruma um tempinho para um romance e descobre sentimentos que teoricamente ela não poderia sentir.

Esse segundo livro da série “A Mediadora” continua sendo em primeira pessoa, o que nos possibilita ter mais detalhes do Jesse das verdadeiras aventuras. Eu gosto muito de jeito que a estória se desenvolve, com palavras de fácil entendimento e bem rápido de ler.

Porém, tenho que dizer que a achei um tanto repetitiva, e trás praticamente a mesma história do primeiro livro. Um fantasma a perturbando, problemas a serem resolvidos e carinhas lindos aparecendo. Em alguns momentos a informação nos é passada tantas vezes que chega a irritar, como por exemplo, Suzannah toda hora lembrando de sua mão infectada por sumagre venenoso.  Eu já estava com vontade de cortar a mão dela fora, pra que ela se esquecesse, em momentos desnecessários, disso.

Os melhores pontos desse livro são quando a protagonista está com seus irmãos adotivos ou com seus amigos, Cee Cee e Adam,  pois ai as risadas são garantidas.

Como já disse na outra resenha, a audácia de Suze é a característica dela que mais gosto, pois as respostas bem boladas dela são realmente de deixar qualquer um irritado.

Em suma, achei que esse livro surpreenderia mais, pois como os personagens já haviam sido apresentados aos leitores, surgiria ai a grande oportunidade de envolver muito mais. Não é um livro ruim, não chega nem perto, mas deixa a desejar.

Bianca Silaman:
“18 anos. Sou atriz, namorada, filha e mãe de uma micro Yorkshire, não necessariamente nessa ordem. Não tenho coordenação motora alguma, mas quero aprender a tocar piano. Meus shows no banho ultimamente tem ficado cada vez melhores."

Um comentário:

  1. Oiii
    A série é excelente e Meg Cabot escreve muito bem...Esse livro realmente não é um dos melhores, mas é bom também

    Beijos Tífany
    http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada