30 julho, 2012

Hades - Alexandra Adornetto

Essa resenha contém spoiler para quem não leu o primeiro volume da série.

Clique aqui, para ler a resenha de Halo.


Levanta a mão que acha que o inferno é um lugar de dor e sofrimento, onde  almas são torturadas e passam à eternidade em profunda agonia, é, eu também imagino assim, mas aparentemente Alexandra Adornetto discorda. Para ela, no inferno você vai ficar hospedado em um hotel cinco estrelas, recebendo café na cama e indo a jantares em uma limusine cor-de-rosa, sim, você leu certo, uma limusine rosa. Ok, eu concordo que todo autor tem a liberdade e o direito de criar o seu próprio mundo (Stephenie Meyer criou o seu próprio mito de vampiros purpurinados que brilham no sol, Lewis colocou um portal mágico para o incrível mundo de Nárnia dentro de um guarda-roupa, sem falar é claro, do fantástico e surreal País das Maravilhas de Lewis Carroll), só que infelizmente todo o cenário de Hades não me convenceu.
O segundo volume da série começa com uma festa de Halloween, onde Molly e outras amigas da nossa protagonista decidem fazer uma sessão espírita, Beth mesmo não achando uma boa ideia, acaba cedente e se juntando a brincadeira. O que ninguém podia imaginar é que isso era o suficiente para abrir um portal e trazer Jake Thorn mais uma vez a Venus Cove. Jake se aproveita da inocência (que nessa altura do campeonato eu já estou chamando de burrice) de Bethany e a arrasta para o inferno na garupa de sua moto, onde Beth descobre que Jake não é um demônio qualquer, mas sim, um dos anjos originais que caíram junto com Lúcifer, o que faz dele um príncipe e que ele está disposto a transformar Bethany em sua rainha.
E é aí que você deve pensar: “nossa, esse livro tem muito mais ação que o primeiro”, e a resposta é não, porque mesmo com possibilidades infinitas de criar uma história cheia de reviravoltas, o livro se torna maçante já que a Beth não para de choramingar pelos cantos enquanto espera que alguém vá salvá-la. Bethany também parece estar menos sagaz do que nunca, aparentemente ela é incapaz de aprender com os próprios erros, inúmeras são as vezes que o excesso de confiança nos outros a deixou em maus lençóis. Em Halo isso até que não me incomodou, mas depois de ser levada para o inferno e conviver com vários demônios, acho que não ia doer ser um pouquinho mais perspicaz, né? Aliás, a protagonista não foi à única que me irritou, Molly tem algumas atitudes tão infantis, que me fizeram querer dar alguns tapas nela.   
As coisas começam a esquentar lá pela página 250, que é quando Lúcifer entra na história – o que rendeu algumas risadas – porém o gancho não é bom e o ritmo continua lento, o que faz que um livro de 336 páginas que poderia ter sido lido em poucas horas, se arraste por quase duas semanas. No fim das contas, a autora enrola, enrola e enrola mais um pouco e joga uma bomba nas últimas duas linhas que deixa o leitor com um enorme ponto de interrogação.
Hades, aparentemente assim como o primeiro volume da série divide opiniões, aconselho a cada um ler e tirar suas próprias conclusões, porém não sem antes avisar que corre o risco de se decepcionar profundamente.


3 Nyans para o livro


Resenha por Vanessa Freitas

8 comentários:

  1. Eu estou doida para começar a ler essa série! As capas são maravilhosas, não são? Só elas já me atraem direto para esses livros.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha e pela sinceridade! Já li Halo e amei! Achei um livro super fofo e doce! Estou ansiosa para ler Hades e espero não me decepcionar. Beijos!

    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  3. Faz algum tempo que li Halo, mas na época a historia me atendeu. Ele claramente era um livro focado no romance, e açúcar na veia de vez enquanto é bom. Eu tinha gostado da narração da autora, pois eu percebi que mesmo sendo em 1ª pessoa, ela conseguiu fazer descrições minuciosas, o que geralmente não acontece, porem a inocência exagerada da Bethany, realmente incomoda. Estou super ansiosa para ler Hades, mas agora com um pouco de receio, mas quem sabe eu não gosto né?
    Muito obrigada pela visita no meu blog, adorei o seu. Volte sempre ^^
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu li Halo eu também gostei bastante, e ele se tornou de cara um dos meus livros favoritos. Já Hades me decepcionou e muito (e olha que eu nem tinha expectativas). Talvez, vá do estado de espírito de cada um, e o meu não estava para uma leitura cheia de açúcar e parada, como foi Hades...

      Excluir
  4. Eu também não li ainda esse série, mas os comentários são muitos bons!
    E a sua resenha também me deixou com mais vontade ^^
    As capas são incríveis!

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu ODIEEEEEEEEEEEEEIIIII com todas as minhas forças (tipo, imagine TODAS as forças de alguém!!) Halo. Livro TOTALMENTE sem noção, onde a autora se perdeu na história. A Beth é uma inconsequente e me deixou louca de raiva. Já suspeitava que Hades fosse uma grande bosta (sei que vc não falou isso na resenha), mas dá pra ter uma noção de que a autora continua sendo sem noção. Quase tive um treco em saber que gastei meu precioso dinheiro com Halo e NUNCA, JAMAIS, gastarei com Hades. Amanhã sai lá no blog a minha resenha de Halo. Rs... Bjão

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  6. Ohhh, que triste... Uma capa tão linda... Mas fazer o que né, nem tudo são flores rsrs.
    :)
    Parabéns novamente Van!
    Abraços...

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sou simplesmente apaixonada por histórias de anjos!

    Amor literário: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/


    Beijokas!

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada