24 julho, 2012

Reunião – A Mediadora #3 – Meg Cabot

Essa resenha contém spoiler sobre o segundo volume da série. Clique aqui para ler a resenha de ‘O arcano nove’.






Autor: Meg Cabot
Páginas: 268
Editora: Galera Record
Ano: 2007

Suzannah tinha tudo para ser uma garota normal, exceto o fato de ser uma mediadora. Desde muito cedo, Suze se preocupa com os fantasmas que rondam o nosso mundo, e na maioria das vezes, de modo nada delicado, os despeja para onde quer que eles tenham que estar depois da morte.

No livro “Reunião”, Gina - sua melhor amiga de Nova York- vai passar as férias com ela, e tudo que as duas esperam é muita diversão, e passar a maior parte do tempo possível juntas. O que elas não esperavam era que quatro fantasmas adolescentes - Josh, Marc, Felícia e Carrie – estivessem a ponto de transformar a vida de Suze num caos total. Eles acabaram de morrer e tem sede de vingança, tudo o que eles alegam é que o acidente de carro que os matou não foi exatamente um “acidente”.

Quatro fantasmas, dois mediadores, um amor secreto, uma amizade antiga e um quase relacionamento com o nerd da turma, Michael Meducci, transforma o terceiro livro da série em uma verdadeira comédia assustadora.

Nos primeiros livros da série eu sentia muita falta de Suze se envolver em coisas perigosas e acabar se dando mal eu gosto quando os personagens se ferram, e dai? , e finalmente, em algum livro, Suze acaba se machucando de verdade. Relaxem, isso não é um spoiler.

Gostei muito desse livro e li ele beeeem rápido, assim como os dois primeiros, mas até agora, esse é o meu preferido. Suzannah está evoluindo como mediadora, e isso mostra o quanto o Padre D. e Jesse fazem a diferença na sua vida. Porém faltou falar da sua amiga Cee Cee e o Adam, e eu sempre riu com ele, então senti saudades. HAHA

 Mas Gina conseguiu ter grande destaque e me diverti com ela. A amizade das duas é realmente muito forte e supera muitas coisas, como o ciúme ou os castigos paternos. 
“– Gi – falei com alguma surpresa – O que acha que eu sou? Uma amadora? – Não. Uma idiota. Ri. Achei realmente que ela estava apenas sendo engraçada. Só muito depois percebi que não havia nada de engraçado naquilo. Porque, por acaso, Gina estava cem por cento certa."
A minha esperança é que no próximo livro o que evolua seja o amor entra ela e Jesse, eu sofro com ela com toda aquela delicia fofura fantasmagórica. Também estou na torcida para que os livros deixem de ser tão óbvios, porque é sempre a mesma estória: fantasmas precisando de ajuda, um romance idiota e sofrer pelo verdadeiro amor.

Apesar de tudo, é um livro super divertido e emocionante. Recomendo!

Bianca Silaman:
“18 anos. Sou atriz, namorada, filha e mãe de uma micro Yorkshire, não necessariamente nessa ordem. Não tenho coordenação motora alguma, mas quero aprender a tocar piano. Meus shows no banho ultimamente tem ficado cada vez melhores."

6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Já li a série A Mediadora e curti bastante. Beijos!

    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  2. Amoooooooooo essa série!!!

    Beijão e adorei o blog

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, e essa de livros óbvios é bem chato mesmo, é legal quando a gente se surpreende coma estória e tal...
    Agora fiquei curioso com a série, quem sabe eu não leio?!

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Essas versões nova da mediadora são lindas apesar de ter abandonado o 1°livro. Não sei, achei a narrativa muito boba, mas quem sabe eu retomo a leitura!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. já li está seire até o quarto ou quinto livro, mas em um desses dois eu acabei aprando e largando mao pq me desanimei ;s
    acho q quando eu comprar a serie inteira eu volto à le-los :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita no Gato xD

    Então, eu amo os livros da Meg Cabot e devorei os 6 livros da série Mediadora em alguns dias rsrs
    Adoro a Suze e você vai amar o último livro, mas não suportei a Gina, achei ela super chata e cheia de si, além da descrição dela ser bem estranha pra uma menina que critica o tempo inteiro, não suportei ela =/

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada