05 agosto, 2012

O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo - Bento de Luca

Atenção: Pode conter spoiler!

Através de um Buraco de Minhoca (um túnel dimensional no qual é possível viajar entre os mundos) o Princípe Gato, Príncipe de Marshmallow, chega ao nosso mundo, na grande São Paulo. Com o mundo de Marshmallow em perigo, o Príncipe Gato procura pela lendária Ampulheta do Tempo, um valioso objeto que poderá reverter a destruição iminente de Marshmallow e que está escondido em nosso mundo. Ele conta com a ajuda do humano Hugo, que, forçado e ameaçado pelo gato se vê obrigado a ajudar o Principe. Não só a improvável chance que eles têm de encontrar a Ampulheta - já procurado por muitos anos por um antigo princípe - os atrapalha, como também os Feiticeiros, habitantes de Marshmallow, que assim como o Princípe Gato transporam o Buraco de Minhoca e farão de tudo para impedi-los de encontrarem a Ampulheta. Muitos perigos rondam essa aventura numa batalha contra o tempo e contra todos.
O livro é narrado pelos personagens principais: Hugo, o Princípe Gato e Eleanor.
Eleanor é meu personagem preferido. É um ratinho falante metido a Einstein e multifuncional. Terapeuta, lavador de louças, perito em cenas de crime, praticante de artes marciais (sim, ainda estou falando do rato), além de possuir um vasto conhecimento. Esse rato é extremamente sensível e quando se sente ofendido ou não reconhecido por seu verdadeiro valor se mostra bastante indignado. É bem divertido ver sua indignação.
No início do livro o Princípe se mostra orgulhoso, convencido e sem um pingo de paciência, e sua relação com Hugo não poderia ser pior. Os dois tem uma personalidade muito parecida, então quando se conhecem não se dão muito bem. Porém, no decorrer do livro, eles se tornam mais intímos e sabem perfeitamente o que falar ou o que fazer para irritar um ao outro, bem, principalmente da parte do Princípe Gato que sabe perfeitamente como irritar todo mundo.
O toque de ironia imposto no livro, em frases simples e reais deram um toque de humor a tudo, e tornaram os personagens ainda melhores.
O que me surpreendeu foi o final; eu realmente não esperava por aquilo. E não no bom sentido. Essa história, que no início, me pareceu um pouco infantil foi me conquistando e me fazendo desejar um final feliz para todos os personagens, principalmente Hugo, que tão jovem já havia sofrido tanto. Porém, o desfecho não foi exatamente o que eu esperava. De certa forma ele ficou sem resposta. A tão aguardada salvação de Marshmallow foi superada por um fim que nunca imaginei, e então, o livro acabou.
Espero que na continuação mais detalhes sejam dados, que Marshmallow realmente tenha encontrado sua salvação e que também sejam salvos aqueles que no fim do "Princípe Gato", aparentemente também encontraram seus fins... nada felizes.

4 nyans para o livro.


- Resenha por Carla Pereira.

3 comentários:

  1. Oi Carla :)
    op livro parece ser interessante, adorei a resenha!

    um beijo,
    Letícia - http://umceudeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi (:
    Tenho bastante vontade de ler esse livro, faz um tempinho já. Espero poder ler um dia ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado parece ser mesmo rsrs. Achei a capa super fofa e sua resenha foi muito boa, mas acho que as contra indicações que você expôs fizeram minha opinião continuar a mesma... Quero ler esse livro um dia, mas sem pressa e sem alimentar expectativas demais...
    :)

    Abraços...

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada