07 agosto, 2012

Belo Desastre - Jamie McGuire

Tudo que Abby Abernathy quer é se afastar de seu passado, então ela se muda para uma nova cidade com sua melhor amiga, America. Entretanto, seus planos fracassam quando ela conhece Travis Maddox que não é másculo só no nome, o bad boy da universidade. Travis passa seu tempo lutando no porão da escola, trata as mulheres como lixo e é convencido a ponto de achar que pode conseguir qualquer uma, mas com a Abby é diferente. Ela não é mais uma de suas conquistas e quando Travis percebe isso, ele está mais do que disposto a tê-la, de todas as formas.
Com sua amiga namorando o primo de Travis fica difícil se manter longe dele, principalmente quando as caldeiras da universidade param de funcionar e ela se muda com America para o apartamento de Travis e Shepley(namorado de America). Se tornando ainda mais próximos, Travis e Abby passam todo o tempo juntos, contrariando a fama de pegador de Travis, mas quando ele vê que a iminente partida de Abby está próxima, ele faz uma aposta. Se ela ganhar, ele fica sem sexo por um mês, mas se ele ganhar Abby terá de morar no apartamento dele pelo mesmo tempo. E assim se inicia uma relação que é um verdadeiro desastre, mas que a atração está mais do que visível no ar.
Eu não tinha chegado sequer à metade do livro e já queria começar ler tudo de novo. Belo Desastre não teve nenhum lenga-lenga, aqueles momentos tediosos e sem sentido que há no início de muitos livros. Se fosse um filme, eu diria que teve ação do começo ao fim, mas como não é sequer um livro de ação, a forma mais correta de me expressar seria dizendo que a autora foi direto ao ponto, sem perder tempo. Acho que ela foi bem no ritmo do Travis, pra dizer a verdade.
Falando em Travis... Eu mudei a minha opinião sobre ele muitas vezes, mas nunca deixei de amá-lo. Como um cara consegue ser tão mau, convencido e tão errado ao mesmo tempo em que ele parece tão gentil, protetor e tão certo? Bom, eu nunca conheci um desses, mas Travis Maddox consegue!
Parece meio estranho dizer que um livro é sexy, como vi em muitos comentários sobre muitos livros, inclusive em Belo Desastre, mas sobre esse livro, essa opinião não poderia ser mais correta. Sexy, engraçado e fofo, isso descreve o próprio livro, Travis e a relação dele com Abby.
"- Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço... mas, porra, Abby, eu te amo. Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso... eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você." Capítulo 10, página 188.
Só teve uma única coisa que me irritou nesse livro. A indecisão da Abby. Uma hora ela queria uma coisa, na outra queria outra. Em ainda outra, ela percebeu que estava errada sobre o que pensava e mudou de ideia de novo. Mas, de certa forma ela sempre voltava para os mesmo erros e mudava de ideia.
Travis teve uma mudança de personalidade incrível durante o livro. Foi o que me fez mudar de opinião sobre ele um monte de vezes. Mas até mesmo como um mulherengo ele tinha seus princípios. Acho que isso tá ficando comum nos personagens mulherengos.
America e Shepley são personagens encantadores, com personalidades que você realmente não encontra em lugar algum, a não ser em livros.
Como a autora de "The Vincent Boys", Abbi Glines, disse, é melhor seguir o conselho dela e não ler esse livro durante a noite. Você não vai querer parar! Levei dois dias pra ler o livro, mas quem disse que eu consegui parar de pensar nele durante esses dias? Tentadoramente, Belo Desastre me encarava da estante e, resistente, eu dizia pra mim mesma para não ceder, ou não teria mais o que ler depois. Mas não dei ouvidos a minha própria consciência. Não que eu me arrependa.
Entre nesse livro onde relações conturbadas que podem levar os integrante à loucura ainda consegue te atrair.


5 nyans para o livro.


- Resenha por Carla Pereira.

9 comentários:

  1. Não gosto dessa indecisão. :(
    Me deixa triste, de verdade.
    Mas, gostei muito do jeito de Thavis. :)

    http://porfavorsenhorita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou tão empolgada para ler esse livro. Tem muita gente falando super bem dele e como você também falou, já estou mais empolgada ainda.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. oiii tem selinho pra você lá no blog
    Beijos
    Tífany - http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa o pessoal ta fazendo uma boa campanha em cima deste livro, da até vontade de ler :D

    http://tematoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou com muita vontade de ler Belo Desastre. Já li outras resenhas, e todas positivas!!!

    Lucas
    http://ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uau!!! Meu deus, estou desejando ardentemente esse livro! rsrs. Você sabe muito bem como se expressar Carla! Gostei muito mesmo! Confesso que pela capa pensei algo totalmente diferente, até meio "sem sal", mas pelo que você disse acho que eu esteva errada rsrs.
    Parabéns pelo post!!!
    :)

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu já estava com vontade de ler o livro, depois da sua resenha estou morrendo de vontade de ler, você conseguiu me entreter com suas palavras e me deixar curiosa a respeito do livro, já estou gostando do Travis hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Sei lá, eu estou louco para ler esse livro mais ao mesmo tempo um pouco com o pé atras, não curto modinha. Só lendo mesmo para saber, mais parece ser um ótimo livro ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu não li o livro porque agora ele tá famosinho. Eu tinha gostado da sinopse e da capa quando ainda não tinham sequer lançado no Brasil, e quando lançaram eu comprei logo! Mas vale a pena mesmo! :)

      Excluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada