31 agosto, 2012

Despertar - Darkest Powers #2 - Kelley Armstrong


Atenção: Pode conter spoilers!


Chloe Summers era uma garota normal com uma vida relativamente normal até o dia em que começou a ver fantasmas. Seu surto só a levou a uma casa para adolescentes problemáticos, ou essa era a fachada. A Casa de Lyle era administrada pelo Grupo Edison, e seus residentes eram todos jovens com estranhos poderes fora de controle, devido às experiências do mesmo grupo que os colocara ali.
Depois de descobrir a verdade, Chloe e seus amigos fugiram, mas enquanto corriam dos homens que os perseguiram eles se separaram e Chloe e sua amiga, Rae, foram pegas pelo Grupo Edison.
Trancadas no “covil” do grupo, Chloe aproveitou a oportunidade para descobrir o que realmente havia sido feito com ela e seus amigos. Depois de ver o que o Grupo Edison fazia com aqueles que não correspondiam às suas expectativas, Chloe encontrou uma forma de fugir, com a ajuda de sua inimiga, Tori. Juntas, elas encontraram Simon e Derek e começaram a procurar a única aparente salvação deles, o pai dos garotos. Em meio a perigos inesperados, eles iniciaram uma fuga para salvar suas vidas.
Enquanto “Invocação” é cheio de suspense, mistério e envolto em meio às descobertas dos poderes dos personagens, essa sequência da trilogia Darkest Powers é recheada de ação. Há também uma evolução dos personagens. Chloe, que ao descobrir ser uma necromante - já no primeiro livro - mudou bastante, mas agora ela realmente quer mostrar aos outros que não é mais uma criança que não pode se defender, e consegue.
Tori - que uma vez já tentara matar Chloe – demonstrou que não é nenhuma pirada vagaba com sede de sangue. Certas vezes ela chega até a ser útil, embora só para aumentar o ânimo da Chloe quando ela se sente mal por coisas de garotas.
Para as fãs de Simon, tenho uma triste notícia. Devido a alguns acontecimentos no livro, a história se foca mais na Chloe e no Derek. Sem muito Simon pra vocês então... E mais Derek pra mim!
E para quem gosta tanto do Derek quanto eu, deve ter percebido em “Invocação” as pouquíssimas - mas existentes - vezes em que pareceu rolar alguma coisa entre ele e Chloe. Bem, não foi só imaginação. Isso fica mais evidente em “Despertar”, e eu estou louca pra algo real acontecer! Na verdade, estou só fazendo suposições, mas acredito que no próximo – e último - volume dessa incrível trilogia vai ter mais do que romance e ação, para mim, acho que ainda há verdades para serem descobertas.
“Minha antiga vida parecia um sonho, agradável e tranquilo. Mas agora, eu havia despertado e percebia quem realmente era, sem me importar se era melhor ou pior. Não podia mais fechar os olhos e voltar para o sonho feliz da minha antiga vida normal. Isso era o que eu deveria chamar de normal agora.” Capítulo 43, página 286.
Há alguns consideráveis erros de escrita em “Despertar”, nada que afete a leitura ou nos impeça de entender, mas ainda irritantes. E eu nem teria dado muita atenção para esses erros, se já não estivesse irritada com a capa do livro. Esse e o terceiro volume da trilogia não possuem o mesmo brilho que deixava “Invocação” tão difícil de ser ignorado. Infelizmente, porque eu amei aquela capa.
Porém, não era só a capa que deixava esse livro tão irresistível, ou sequer valeria a pena. Por isso não deixem de ler Darkest Powers, a história é tão irresistível quanto.

4 nyans para o livro.


- Resenha por Carla Pereira.

6 comentários:

  1. Ainda nao li o primeiro, então segurei a curiosidade pra nao ler nada que comprometesse a surpresa qdo for ler rsrsrs
    Ja tenho esses livros marcados no skoob, e assim que der, quero comprar :)

    Bjokas
    Flavia - www.livrosechocolate.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler as duas resenhas e eu ADOREI! Quero muito muito muito ler *--* Como sempre, aqui no Buttercup, vocês sempre conseguem "Despertar" o meu desejo em ler livros que nunca tive muito interesse kkkkk
    Parabéns pela resenha Carla!
    Grande abraço...

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Estou louca para ler essa trilogia!!!
    tem selinho pra vc lá no blog.

    Beijos
    Tífany
    http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. a capa é ótima... livro 2? puts tenho tantos na lista aqui... mais um fazer o que neh

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Como vc imagina os personagens? Tipo, se vc tem alguns atores que gosta e acha parecido. Por favor me responda no meu e-mail.

    lara_assiria@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada