15 agosto, 2012

Do seu lado - Fernanda Saads


 O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina.

Sarah Albuquerque é uma arquiteta que sonha em reencontrar o ex-namorado, Bruno, que a traiu, para se vingar; mostrar a ele o grande erro que cometeu e mostrar o quão feliz está.
Quatro anos depois de uma longa luta para superar Bruno, Sarah o encontra novamente como um cliente para a empresa em que trabalha, e ela vê a oportunidade para realizar o que tantas vezes sonhou. O problema é que ela não está tão certa de que realmente o tenha superado, ainda mais quando ele a chama para sair e ela está mais do que excitada com isso.  O problema é driblar seu melhor amigo, Igor, que sempre esteve ao seu lado e que juntou seus pedaços quando Bruno a traiu. Igor odeia Bruno e Sarah não está nada contente por ter de mentir para ele.
Quando Sarah percebe que a situação com Bruno está totalmente fora de controle - e que novamente ela caiu em suas garras e está relutante em sair - Igor e ela deixam de ser os mesmos e se afastam, mas de repente quando Igor arruma uma namorada e o mundo vira de pernas para o ar, Sarah começa a perceber que todo amor que ela sempre quis ter e a plena felicidade que quis almejar sempre esteve ao seu lado e ela nunca percebeu.  Agora ela terá de agir, antes que seja tarde demais.
Em “Do seu lado” eu mantive uma relação de amor e ódio com a personagem principal, Sarah. Como ela podia ser tão cega e deixar de ver coisas que sempre estiveram na sua frente? Isso era algo que eu realmente não conseguia entender, e tudo ficou pior quando ela - que achava estar no controle da situação – se vê novamente cometendo os mesmo erros que achava que nunca ia cometer. Muitas vezes eu me peguei desejando poder entrar no livro e dar uns tapas na cara dela, mas não precisei porque revivi isso milhares de vezes na minha cabeça.
Odiei Bruno desde o começo. É bem fácil ver que ele não presta, só a Sarah que não via isso porque estava ocupada demais idealizando ele como o amor da vida dela. Todo tipo de dica é praticamente esfregada na cara dela e ainda assim ela não vê.
Com Igor já é outra história. Fofo, protetor, gentil e facilmente qualquer uma se derrete por dele. É fácil amá-lo, enquanto com Bruno acontece exatamente o oposto.
Um livro fofo e romântico que me fez roer as unhas (ok, não literalmente!) de nervosismo, suspirar de paixão pelo Igor e morrer de rir com personagens secundários como a Fátima. “Do seu lado” realmente me fez pensar em como as melhores coisas podem estar sempre com a gente sem sequer percebermos. Simplesmente encantador.

4 nyans para o livro!

- Resenha por Carla Pereira.

4 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro!
    E concordo com voce sobre a raiva que teve dela, pois isso muitas vezes acontece na vida real :)
    Gostei muita da sua resenha, espero em breve poder ler o livro ;D

    Beijos!
    Fernanda | Imaginação Literária

    ResponderExcluir
  2. Acho a capa deste livro uma das amis lindas que a editora NC já fez, depois da sua resenha com ctz vou le-lo aprece otimo :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Do Seu Lado! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiiii Carla! Não gosto muito desse tipo de livro, mas me deu vontade de lê-lo. A capa é bem linda e deve ser bem emocionante! *--*
    Parabéns pela resenha!
    Até mais!

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada