29 novembro, 2012

A Passagem - Justin Cronin

Como temos estado um pouco ausentes no blog, um amigo nosso resolveu nos ajudar, e então fez uma resenha para que postássemos aqui, então ela não foi feita da forma como nós normalmente fazemos. A resenha é do Felipe e com certeza não será a última a ser postada no nosso blog. Obrigada Felipe!


AUTOR: Justin Cronin
EDITORA: Sextante
NÚMERO DE PAGINAS: 816
ANO DE LANÇAMENTO: 2010

“Esta é a história de vampiros que você não pode perder: 15 páginas são suficientes para cativá-lo; depois de 30, você se descobrirá prisioneiro, lendo noite adentro. Um livro com a força dos épicos.” – Stephen King

SINOPSE: Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos traços de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue. Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite, a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior. Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse. Mas, para Amy, esse é apenas o começo de uma longa jornada – através de décadas e milhares de quilômetros – até o lugar e o tempo em que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado.



            O livro gira em torno de Amy uma menina de seis anos que é usada em um experimento militar junto com outros 12 prisioneiros condenados a morte. A história é divida em duas partes; na primeira o autor conta como o vírus surgiu e como ele se espalhou. Na segunda parte a história se passa em uma colônia de sobreviventes, a colônia de muros altos e holofotes para espantar os vampiros, vive sobre suas próprias leis. Peter e seus amigos acabam descobrindo algo extraordinário, então eles decidem sair da colônia para poder alcançar seus objetivos, mas nada disso vai ser fácil. A partir da segunda parte surgem novos personagens e um novo conflito.
Não esperava algo tão tenebroso e sanguinário, os vampiros chamados virais pelos personagens, atacam e matam sem piedade. Os personagens são bem desenvolvidos e o autor não deixa nenhum personagem de fora.  Cada personagem tem seus conflitos e sua história, e a cada capitulo uma coisa nova surge deixando a história ainda mais apimentada. E as cenas de ação são tão bem desenvolvidas que te prendem e te faz ler freneticamente.  A narrativa de Cronin é muito boa e a leitura é fácil, a editora Sextante fez uma boa edição e a capa continua a mesma da capa dos EUA.
             Confesso que o tamanho me assustou no começo, mas quando comecei a ler e vi que tinha muita história pela frente, minha vontade de ler aumentou ainda mais e li em menos de uma semana.  Enquanto  lia não parava de comentar com meus amigos e nas redes sociais sobre o quão bom é o livro. Espero ansiosamente pela continuação e estou temendo muito, pois o final desse primeiro é um tanto assustador e revoltante.
            O livro faz parte de uma trilogia, o segundo livro se chama “Os Doze” e chegaram às livrarias dos EUA agora no final do ano.


- Resenha por Felipe.

11 comentários:

  1. Eu adooooro esse livro. Li ele em novembro do ano passado e desde então estou agoniada pela continuação ahahah

    http://resenhasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro no começo do ano, ou seja, super ansiosa pela continuação.
    Assim como você o tamanho me assutou um pouco mas me envolvi tanto com a leitura que nem via quando terminei.
    Consegui ler em 5 dias o que foi um record pra mim kkkkkkk

    Bjs!
    Jéssica
    http://lilianejessica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É ótimo mesmo, já li. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oie >D

    Nossa já vi tantas resenhas maravilhosas desse livro assim como a sua :D que fico super curioso para Lê-lo , vou colocar aqui na lista :D beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :>D )

    ResponderExcluir
  5. Nunca tive a oportunidade de ler esse livro ainda, mas quero muito ler.
    Gosto de livros tensos que te fazem dormir mal de ansiedade. Que te deixa pensando no livro durante um bom tempo.
    Gosto de leituras densas e me parece ser esse o caso não é?
    Adorei a resenha! E não vejo a hora de ler!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. flor, tem meme pra vc lá no blog!
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/11/selos-e-memes.html
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Nunca passou pela minha cabeça de que se tratava de vampiros esse livro. To besta...
    Já tá na minha lista de desejados u_u
    Gostei da resenha do Felipe!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar em A Passagem, mas não esperava que o enredo fosse tão interessante - como se o autor tivesse jogado Resident Evil, The Walking Dead e Hellsing e misturado tudo (pelo menos o que parece XD). Depois de ter lido a resenha, esse livro decididamente atiçou minha curiosidade!

    Beijos!
    http://labsandtags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei conhecer seu blog!
    Já estou te seguindo!
    Tenho muita vontade de ler esse livro, até já comecei a ler mas tive que abandonar!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia esse livro mas amei a resenha! A capa é linda também! *-* Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. demaais! estou louca pra ler esse livro... amei a resenha, parabéns Felipe!

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada