07 junho, 2012

Sereia - Tricia Rayburn

Vanessa Sands é o que se poderia chamar de covarde. Ela tem medo do escuro, do mar, de altura, tudo, mas sua irmã, Justine, é justamente o contrário. Corajosa, atrevida e imprudente, Justine vive sempre em aventuras ou fazendo alguma loucura e Vanessa faria tudo por ela.
Quando Justine morre, abala todo o mundo de Vanessa e esta começa a descobrir que talvez não conhecesse sua irmã tão bem assim, então volta para o Maine – lugar que ela e seus pais abandonaram pouco depois da morte de Justine – em busca de respostas. Mas sua busca vai ter de esperar um pouco, pois Caleb (namorado de Justine e sua fonte de informação) está desaparecido.
Com a ajuda de Simon (irmão de Caleb), Vanessa vai descobrindo mais coisas sobre sua irmã, sobre Caleb e sobre as diversas mortes que vêm acontecendo desde que Justine morreu e descobre também que talvez essas mortes – incluindo a de Justine – não tenham sido um acidente.
Acredito que a coisa mais irritante sobre esse livro é que o próximo capitulo nunca continua onde o último parou, mas pode ser que isso não seja um problema para você.
Não gostei de Justine, apesar dela se parecer mais comigo do que Vanessa. Não sei o motivo exato, mas realmente não gosto dela.
Sereia foi só o segundo livro sobre sereias que eu já cheguei a ler, e a ideia não tinha me animado muito já que o primeiro não tinha sido tão bom. Mas me enganei. Sereia, com todas as suas mortes misteriosas, o romance entre Simon e Vanessa, a perda de uma irmã querida, todo o mistério das sereias, me deixou, no mínimo, intrigada e buscando respostas para algumas perguntas que ficaram sem ser respondidas nesse livro.
Pessoalmente, não gostei muito das decisões que a Vanessa tomou no final (na verdade, último capitulo), mas me deu mais vontade de descobrir o que aconteceria em Encanto e, por isso, hoje mesmo eu vou começar a lê-lo e depois posto a resenha para vocês terem uma ideia do que vai acontecer nos próximos livros e se a série vai melhorando.

3 nyans para o livro

- Resenha por Carla Pereira



3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Carla! Já li Sereia e curti bastante. Beijos!

    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá boa resenha, estou com muita vontade de ler, ainda não li nenhum livro sobre sereia

    bjos

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada