01 junho, 2012

A Maldição do Tigre – Colleen Houck

Quando Kelsey Hayes procura um emprego ela o encontra (ao contrário de mim!). Trabalhar em um circo não era exatamente o emprego de seus sonhos, mas ela precisa do dinheiro, então o aceita. Uma de suas incumbências é cuidar de um tigre, e a ideia a anima e a assusta ao mesmo tempo.
No circo, todos são acolhedores, mas estranhamente Kelsey prefere a companhia do tigre. Ren é um tigre branco de olhos azuis, dócil, misterioso e envolto em uma aura de solidão, o que atrai Kelsey.
Quando surge um comprador fazendo uma oferta por seu tigre, ela parece desolada e triste com sua iminente partida, então quando o Sr. Kadam (o comprador) a convida para ir junto e ir cuidar do animal por um curto período de tempo, ela aceita. E conhecer a Índia não seria tão ruim não é Kelsey?
Chegando lá, ela descobre que Ren na verdade é o antigo príncipe indiano Alagan Dhiren Rajaram, amaldiçoado há mais de 300 anos; Ren só pode ficar em sua forma humana 24 minutos por dia. Kelsey, disposta a ajudar (sei, sei... nem foi porque ela se sentiu atraída pelo tchuchuco do Ren) embarca nessa aventura cheio de perigo, mitologia e príncipes muito gostosos amaldiçoados.
“- Não preciso ouvir sobre suas caçadas.
- Ah, não? Eu gosto muito de caçar.
Ren imobilizou-se. Quase imperceptivelmente, ele baixou o corpo devagar, até ficar agachado, equilibrando-se na ponta dos pés. Então pousou a mão na grama à sua frente e começou a se aproximar de mim, se arrastando. Ele estava me rastreando, me caçando. Seus olhos se fixaram nos meus. Ele se preparava para saltar. Seus lábios estavam repuxados em um sorriso largo que deixava à mostra os dentes brancos e brilhantes. Ele parecia... selvagem.” – Capítulo 13, pág. 159.
A Maldição do Tigre foi um livro que realmente me seduziu. Ele tem todo um jeito de fazer você acreditar que todas as coisas que estão escritas são possíveis. Acredite em mim, se não fosse tão bom eu nunca teria feito a loucura de lê-lo primeiro no computador e no mesmo dia em que eu terminei sair pra comprá-lo.
O único ponto fraco dele talvez seja a personagem principal, eu a acho muito retardada boazinha. Mas essa é só a minha opinião.
Os lugares são exóticos, e com o Ren na cena isso deixa qualquer lugar perfeito. A Maldição do Tigre tem um toque de humor na medida certa, o que é raro em livros de aventura, né. Na verdade, geralmente, nesses tipos de livros, o humor é completamente ausente.
“- Aqui, Kells. Trouxe uma coisa para você – disse ele, despretensioso, e me entregou três mangas.
- Obrigada. Posso perguntar onde as conseguiu?
- Com macacos.
Interrompi o movimento da escova.
- Com macacos? Como assim?
- Bem, os macacos não gostam de tigres porque os tigres comem os macacos. Assim, quando um tigre se aproxima, eles sobem nas árvores e o atacam com frutas ou fezes. Para minha sorte, hoje atiraram frutas.” – Capítulo 13, págs. 158, 159.


 4 nyans para o livro

- Resenha por Carla Pereira

2 comentários:

  1. Quando comecei a ler esse livro, não fazia ideia do que se tratava, juro. Não procurei resenhas, não li sinopse, nem quando peguei o livro pra ler me dei ao trabalho de ler o que estava escrito nas orelhas dele. rsrsrs
    No inicio fiquei meio com o pé atrás, pois rola uma pequena encheção de linguiça até chegar a parte interessante e Kelsey é as vezes chega a ser chata com seus pensamentos e postura com relação ao que ela ACHA que está certo... Mas quando, enfim, essa parte chega, não larguei esse livro até acabar! rsrsrs
    Achei ótimo e dei 5 estrelas, mesmo com Kells me irritando as vezes rrssrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da Kelsey só acho que ela enlouqueceu no final o que foi aquilo crise de fim da adolescência, eu nunca ia desprezar um príncipe daqueles rsrsrs, mas até que prefiro o irmão dele, não sei por que mas tenho uma queda pelos personagens secundários hehe

    bjos

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada