15 junho, 2012

A Esperança - Hunger Games #3 - Suzanne Collins

Essa resenha contém spoiler sobre o segundo volume da série. Clique aqui para ler a resenha de ‘Em Chamas’.








Autor: Suzanne Collins
Páginas: 424
Editora: Rocco
Ano: 2011

                   Sem comentários para essa trilogia, ela é simplesmente DEMAIS!

                   Terminamos o livro “Em Chamas” com a notícia de que o Distrito 12 havia sido bombardeado e grande parte de sua população não havia sobrevivido.


    Katniss foi tirada da arena dos jogos quartanários pelos rebeldes e Peeta foi levado pela Capital.


Depois de tudo o que passou, a saúde mental de Katniss sofreu vários desgastes, e agora a mesma se encontra em momentos de fraqueza e loucura ao qual ela não poderia se deixar levar em um momento de guerra entre os rebeldes e a Capital.

Ao ser resgatada, nossa protagonista é levada ao Distrito 13, onde a comandante é a presidente Coin, que tem grandes planos de transformar Katniss em um símbolo – o Tordo – para garantir que mais gente se levante contra o política que eles vivem.

O que a nossa garota nunca esperava ver era o seu “amante” sofrendo graves torturas pela capital, em rede nacional, como consequência pelos atos dos rebeldes.

A guerra foi declarada. Os rebeldes vão invadir a Capital e libertar toda Panem. E Katniss tentará cumprir a sua promessa: ela mesma irá matar Snow!

                   Eu quero muito contar mais coisas sobre o livro, mas vou tentar me controlar, prometo!

Devo dizer que da trilogia esse foi o livro que menos me agradou, mas não significa que ele foi ruim, ao contrário, eu me prendi nele em vários momentos e ficava a ponto de entrar em depressão por causa de algumas mortes eu faço teatro, tenho o direito de ser dramática.

Desde o primeiro livro, eu nunca fui a favor de Katniss e Peeta, não sei, é um casal que não me desce. Adoro o Peeta, mas ele não foi feito pra Katniss. Suzanne, você tinha que ter me consultado antes de tentar formar um triângulo amoroso.

O que mais gostei desse livro é que o Gale aparece muiiito. A história é bem agitada e, por mais que os jogos tenham acabado eles ainda estão em uma arena. 

Outra coisa que me marcou muito em “A Esperança” nome de livro de autoajuda foi a forma que a história foi finalizada. Fiquei revoltada, sério. Mas não é assim pra todo mundo, o fim agradou a muitos também. Porém, posso dizer que com certeza, não foi o que as meninas (Vanessa e Carla) e eu esperávamos ou desejávamos.

Ao concluir a leitura um vazio tomou conta do meu coração e eu pensei comigo “Gale, o que será de mim sem a sua presença?”.  Mas eu supero. Haha 

                   Pra quem não leu nenhum livro da série, LEIA! E isso é uma ordem!
Bianca Silaman:
“18 anos. Sou atriz, namorada, filha e mãe de uma micro Yorkshire, não necessariamente nessa ordem. Não tenho coordenação motora alguma, mas quero aprender a tocar piano. Meus shows no banho ultimamente tem ficado cada vez melhores."

2 comentários:

  1. Amei esse livro. Ja li a trilogia inteira, e gostei muito como vc descreveu a historia do livro. Meus Parabens...

    http://euamooler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da trilogia mas o final de A Esperança foi decepcionante (eu ate gostei mas poderia ter sido melhor). Sinceramente, foi toda uma aventura ate chegar ao final para o livro acabar desse jeito. (não vou dar spoiler porque pode ter pessoas por ai que não leram ainda... e não sei o que estão esperando porque é de mais.)

    Mania de Leitor
    http://maniadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada