31 maio, 2012

Delírio – Lauren Oliver

Delírio conta a história de um mundo em que o amor é uma doença. Amor Deliria Nervosa, na verdade. E há uma cura.
Lena mal pode esperar pelo dia de sua “intervenção” (a cirurgia de cura), ela mal pode esperar pelo dia em que possa se sentir segura novamente. Mas então ela começa a questionar todos os efeitos colaterais da cura. E tudo piora quando ela conhece Alex.
Sempre houve aqueles resistentes à cura, mas o governo nem sequer cogita a possibilidade de que eles ainda existam, ou melhor, eles omitem a verdade. Diziam que eles viviam como animais além da fronteira, na Selva, mas seriam realmente eles os animais?
Talvez a única verdade seja que durante todo o tempo, eles tenham sido sustentados por uma mentira.
Confesso que no início, Delírio não me chamou muito a atenção; não foi um daqueles livros que te prendem desde o início. Só comecei a me sentir presa pela história um pouco antes da metade.
É um pouco complicado para entender no começo, mas vai melhorando aos poucos.
Delírio também é narrado com um toque de melancolia. Toda a sociedade vive reprimida, sempre com medo, sempre sendo vigiados.
Delírio tem um jeito simples que vai te conquistando aos poucos, sem você sequer saber.



4 Nyans para o livro!
- Resenha por Carla Pereira


3 comentários:

  1. Tirando o final, que me surpreendeu, o restante do livro foi bastante clichê. :S Creio que isso se deva ao fato de eu já ter lido a trilogia Feios, do Scott Westerfeld, que tem alguns aspectos em comum e é muito mais enérgica. Enfim, valeu os 4 nyans fofos :B

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu não cheguei a ler esses livros, então não dá pra mim comparar... Mas sim, para mim a melhor parte do livro também foi o final! :D

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Não tinha muito interesse no livro, mas depois que ganhei ele no sorteio, pretendo ler.
    Amei a resenha.

    Beijos, Muel
    www.theworldofbooks7.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada