Cinquenta Tons de Cinza

Mesmo se nunca leu, você provavelmente já ouviu falar de '50 Tons de Cinza', o tão aclamado bestseller erótico. Então confira a resenha e saiba mais sobre o livro que trouxe à tona o tema tabu BDSM.

Jogos Vorazes

Você está tão ansioso quanto a gente para a estréia de 'Em Chamas' no cinema? Enquanto isso por que não conferir a resenha de 'Jogos Vorazes'?

Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Confira a resenha do segundo livro da autora Stephanie Perkins, autora de 'Anna e o Beijo Francês'.

Cidade dos Ossos

Dê uma olhada na resenha do bestseller do New York Times que recentemente ganhou uma adaptação para o cinema.

30 outubro, 2013

Seis Coisas Impossíveis – Fiona Wood

Livro recebido de cortesia da editora.
          
Autor: Fiona Wood
Páginas: 272
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013

Dan Cereill está com sérios problemas em sua vida. Seu pai falido acabou de sair do armário e saiu de casa, deixando só dividas a serem pagas com a única coisa que eles tem agora, sua casa e seus pertences. Sim, Dan e sua mãe são obrigados a saírem de casa quando ela é leiloada e tudo que eles podem levar são o que conseguem esconder.
              “Minha mãe e eu escondemos umas coisas na casa de Alice, uma amiga dela – coisas de cozinha, livros, roupas, meus gibis e uma TV. E pudemos ficar com as fotografias, mas não com os porta-retratos de prata. Nossa vida inteira coube em algumas caixas.” Capítulo 1, página 8, 9.
A única coisa que eles tem agora é uma casa que a tia-avó de sua mãe deixou para ela de herança. Mas a casa sequer é realmente deles, eles só podem usufruir dela enquanto Julie, mãe de Dan estiver viva, depois disso ela irá para o governo. Não que eles estejam realmente lamentando por isso, o sobrado enorme que cheira a xixi parece mais cenário de filme de terror, mas também está cheio de objetos históricos que valem milhares de dólares, porém eles não podem vender, pois é propriedade do Patrimônio Histórico. Isso é que é ironia...
              “A gente herdou o cachorro também. Embora tecnicamente, na contabilidade da herança, é um número negativo, porque teremos de dar comida a ele.” Capítulo 3, página 15.
Agora, Dan tem que lidar com sua mãe depressiva que iniciou um negócio de bolos de casamento, mas que acaba sempre dando maus conselhos para suas clientes que no fim, desistem de se casar. Resultado: sem casamento, sem bolo, sem dinheiro.

Com quase 15 anos, Dan se torna o homem da família: ele tem que ajudar a pagar as contas de casa, dar um jeito de reanimar sua mãe e conseguir finalmente falar com o pai quando ele liga. Tudo isso enquanto ele lida com o bulling em sua nova escola, sua paixão secreta e esquisita pela nova vizinha, Estelle, e todos os outros problemas da adolescência.

              São 6 coisas impossíveis:
                      1.    Beijar a garota.
                      2.    Arrumar um emprego.
                      3.    Dar uma animada na mãe.
                       4.    Tentar não ser um nerd completo.
                      5.    Falar com o pai quando ele liga.
                      6.    Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...
              “Problemas, responsabilidades, cara feia. Parece que já faz 1 milhão de anos que tudo com que eu tinha que me preocupar era jogar Nintendo, ou fazer a lição de casa a tempo.” Capítulo 17, página 121.
            Meu tipo de leitura mudou ultimamente, deve ser porque eu amadureci, mas não tenho certeza sobre isso. De qualquer forma, essa é uma desculpa para o fato de eu não ter gostado desse livro... Eu o definiria em duas palavras: infantil e clichê.

Pra começar, 90% do livro é sobre a atração de Dan por Estelle, ou melhor, a paixão nada normal de Dan por ela. Os dois são vizinhos, e por alguma razão cósmica do universo seus sótãos são conectados, ou seja, tanto um quanto o outro podem acessar sua casa. E Dan se aproveita disso no começo para saber tudo sobre ela. Sim, esquisito e assustador... Ainda que ele se sinta culpado por isso, continuo achando que só tem um nome pra tal coisa: perseguição.

Então, é Estelle pra um lado, Estelle pro outro, Estelle isso, Estelle aquilo. Basicamente, tudo se resume a ela. Dan Cereill está sofrendo daquilo que todas as garotas passam aos 12 anos, ou por aí... Aquele amor secreto e inalcançável, impossível e um pouco perseguidor (ou muito, no caso de Dan). E ele realmente age como uma garota, acreditando que os dois vão viver juntos e felizes para sempre em um castelo na Terra do Nunca. Exagero é pouco, mas isso é coisa do Dan...

Outra coisa que só deixou pior o livro, foi um xingamento que a Novo Conceito não traduziu por alguma razão que só Deus sabe. “Loser”. Quando você lê essa palavra em uma frase, um LIVRO que está INTEIRO em português tudo fica sem lógica e as coisas começam a ficar mais ridículas. Admito, quase desisti do livro quando li isso... Mas enfim, eu não ligaria se todo o resto do texto também estivesse em inglês, aí então as coisas se encaixariam e fariam mais sentido.

Não sei se a intenção da autora era escrever uma história de amor de um adolescente que está enfrentando problemas em casa, mas foi a única coisa na qual ela se concentrou... na parte do amor. O livro poderia ter sido muito melhor, ter tido uma reviravolta completa se a autora tivesse se voltado mais para os problemas de Dan, ao invés de basicamente mostrar como o amor o livrou de todas as desgraças que havia em sua vida.

Mas o livro teve seus momentos, como quando Dan se viu em um impasse: ele não sabia como se barbear e não havia mais um pai em sua casa para ensinar-lhe como fazer isso. De certa forma, uma situação simples como essa mostrou como a ausência do pai de Dan afetou sua vida. Foi meio tocante, na verdade.

Pontos positivos do livro: os capítulos são curtos, escritos de forma irônica, o que os torna fáceis e rápidos de lerem. Ah, e como eu poderia esquecer Howard?, o cachorrinho de Dan deve ser o melhor personagem de “Seis Coisas Impossíveis”.

Carla Pereira:
"18 anos e possível futura escritora. Tenho uma pequena queda por garotos de olhos puxados e uma queda ENORME por Ian Somerhalder. Recentemente me tornei fã de Star Wars, e tenho sérias dúvidas sobre ser a única a gostar de Jar Jar Binks. Apaixonada pela França e o Japão, tenho certeza que nasci no país errado. Meus planos para o futuro envolvem fazer uma mochilão pela Europa e tentar não ser esquartejada por estranhos enquanto isso... Pois é, já falei que também sou apaixonada por filmes de terror?"

25 outubro, 2013

Paul Fabien - Novo Parceiro


Sinopse:

          Em um futuro  não  muito  distante um casal de oficiais, Vitã e Helena, participam de várias campanhas militares. Em todas  as oportunidades lutam para  defender a grande floresta  Amazônica. Eles não imaginam que uma nova missão irá lançá-los na mais espetacular e perigosa das aventuras.

          O grande enigma  começaria dentro da  Amazônia, um  lugar inóspito e assustador repleto de mistérios e grandes perigos.

        Após vários confrontos  se  deparam  com as cavernas  de Abissínia, na Colômbia, onde  encontram  a  origem  do verdadeiro  mal e descobrem antigos segredos gravados  em  inscrições  cuneiformes, registradas por outras civilizações pré-diluvianas.

          Esta obra  apresenta  um  incrível  e  surpreendente  relato repleto de ação e  mistérios,  mas  intrigante  do  que qualquer ser humano possa imaginar.


          Confira alguns capítulos de Amazônia Arquivo das Almas  aqui.

        Gostou? Desesperado para ter o livro em mãos? Clique aqui e descubra onde comprar.

Um pouco mais sobre o autor: 

          Sou fascinado pelo o mundo dos livros. Filmes de aventura e principalmente, literatura. O desejo de iniciar carreira literária começou a surgir no coração.


          Escrevi “Amazônia o Arquivo das Almas”, por ser um grande fã do roteirista americano James Khan, que desenvolveu grandes obras para o cinema: Poltergeist, Indiana Jones, Goonies e Star Wars. 

          Lendo seus  livros e vendo  seus  filmes resolvi seguir seus passos e  criar minha própria história, que aborda a natureza da Amazônia de maneira não muito convencional e com forte carga surrealista. 

          Assim  surgiu um  fantástico  casal  de heróis, protagonistas de  diversas aventuras  no melhor estilo Guerra nas Estrelas e Indiana Jones. 

     E para quem quer saber mais, é só acessar a Fanpage ou o perfil do autor no Facebook ou o Site do livro. 

Kamila Borges - Nova Parceira

                 Kamila Borges é autora de Cristal, primeiro livro da Saga Preciosa, dona do blog  Beijos Adolescentes, e também a nossa mais nova parceira. 



          O que fazer quando os ensinamentos de uma vida de repente estão colocados em prova? Ou o que você mais desejou e cobiçou lhe é proibido? 

          Os pensamentos nunca foram tão sombrios e os dias tão tenebrosos, o corpo estava mole e a mente desprotegida, mas talvez essa não fosse a pior parte, talvez fosse a certeza de que eles não poderiam culpar á ninguém além deles mesmos.





          Ficou curioso sobre o livro? Então confira o Primeiro Capítulo e o Prólogo

          Cristal é um lançamento independente, você pode estar adquirindo sua versão impressa ou em e-book que está a venda no Clube de Autores


Um pouco mais sobre a autora: 

          Exatamente ás 13:45 do dia 13 de Janeiro de 1995 nascia Kamila Borges; ou Kaah, como preferir. Desde sempre gostou de ler e escrever criando livros que não passavam da quarta página, mas somente quando fizera 14 anos e mudou-se pra Brasilia - pra morar com seu pai - que realmente levara a literatura á sério, após ter lido obras como Crepúsculo entre outros e se apaixonar pelo mundo fictício dos imortais.


          Quando fez 15 anos criou seu primeiro livro de verdade, na época titulado como Percepção - embora que o mesmo não tenha chegado ao seu capítulo final, empacando no sexto capítulo - logo após surgiram várias ideias que originalizaram livros como Marcas da Pele, Um Lindo Pesadelo - todos inacabados - mas só quando voltara pra sua terra, Açailândia-Maranhão, que surgira a ideia de criar Cristal, enquanto ocupava-se no nada promovido pela casa da sua vó, Kamila sentiu a urgência de criar um personagem imperfeito. Cheio de graves falhas e sem medo do futuro incerto de sua vida conturbada.

          Foi então que nascera Thor, e consequentemente, Lana, simplesmente o oposto do cavalheiro negro, ainda não satisfeita Kaa o escreveu, o anjo, lindo e livre de qualquer falha, mas não perfeito, e assim nascera Cairo, o anjo conturbado e disposto á tudo, inclusive cair, apenas pra amá-la.

          E fora nessa explosão de inspiração que criara Cristal, um livro cheio de palavras que ocultam segredos sombrios e lindos.

          Naturalizada em Maranhão, nordestina nata e orgulhosa Kaa sempre viveu em seu próprio mundo rodeado de uma fantasia mágica e única, que agora caro leitor, sinto-me honrada em dividir um terço de toda minha magia com você.

          Para mais informações sobre o livro clique aqui

23 outubro, 2013

Just Listen: Nightwish


Pouquíssimas pessoas por aqui devem conhecer Nightwish, uma banda finlandesa de metal sinfônico. Conheci Nightwish através do meu ex-namorado e de cara, me apaixonei pela banda. Suas músicas pesadas, mas ao mesmo tempo líricas conseguem chamar atenção até mesmo daquele que não gosta de rock. A primeira música deles que eu ouvi foi The Phantom Of The Opera, uma versão mais pesada da clássica música do musical de mesmo nome.

Nightwish é uma banda finlandesa de metal sinfônico formada em 1996 na cidade de Kitee pelo tecladista e compositor Tuomas Holopainen. A formação original contava com o guitarrista Emppu Vuorinen e a vocalista Tarja Turunen. Pouco depois, é recrutado o baixista Sami Vänsk, que em 2001 é substituido pelo baixista e vocalista Marco Hietala.

O Nightwish era popular na Finlândia desde o lançamento de seu primeiro álbum, Angels Fall First (1997), e ganhou fama na Europa com o álbum Oceanborn (1998). Contudo, foi com os álbuns Wishmaster (2000) e Century Child (2002) que adquiriu reconhecimento mundial. O álbum de 2004, Once, foi um grande sucesso internacional, permitindo que o Nightwish realizasse várias turnês visitando dezenas de países ao redor do mundo, e o single "Nemo" incluiu a banda dentro da programação da MTV, assim como o single "Wish I Had an Angel", ambos usados em trilhas sonoras de filmes norte-americanos. Ao fim de 2005 Once havia vendido mais de um milhão de cópias ao redor do mundo, e sua turnê, Once Upon a Tour, tinha mais de cento e trinta concertos realizados.

Durante um verão ocupado em 2005, o Nightwish aparece ao lado de gigantes como Iron Maiden e Mötley Crue. O começo do Outono não dá trégua a banda, já que continuam a esgotar os shows em lugares como o Hammersmith Apollo, em Londres, e fazem um show num estádio de futebol com o Scorpions e outras atrações, em São Paulo, Brasil. Em Setembro, uma coletânea chamada "Highest Hopes: The Best Of Nightwish", é lançada.
No entanto, o ano ainda não havia terminado - longe disso. Imediatamente após o término do show final, Tarja recebe uma carta aberta assinada pelos membros da banda. A mensagem é clara: Tuomas, Jukka, Emppu e Marco decidiram continuar com o Nightwish sem ela. A turnê de "Once" mostrou ao restante da banda que continuar a trabalhar com Tarja e seu marido e empresário Marcelo havia se tornado impossível.
Após a demissão a banda ficou todo o ano de 2006 em pausa até que em 24 de maio de 2007 a nova vocalista e sueca, Anette Olzon, foi finalmente anunciada; a banda ainda lançou dois singles até finalmente lançar seu sexto álbum, Dark Passion Play, em 26 de setembro, iniciando no mesmo mês a turnê promocional que durou até 19 de setembro de 2009.
Em fevereiro de 2011, Tuomas faz a seguinte declaração: "Estamos gravando um disco conceitual, onde os climas entre as músicas variam ainda mais radicalmente do que antes. Nosso parque de diversões surreal, com passeios ao estilo Burton/Gaiman/Dali está quase pronto."
Após pouco mais de uma semana, o grupo revela um segredo muito bem guardado. Como diz o release de imprensa: "De forma silenciosa, juntamente com seu novo álbum, o Nightwish também tem trabalhado num filme. Imaginaerum é um filme de fantasia baseado no disco que leva o mesmo nome e 13 músicas.
O filme, com um elenco britânico, foi gravado em Montreal, no Canadá, em setembro e outubro de 2011, depois levando alguns meses para ser totalmente editado. O filme foi apresentado ao público pela primeira vez na Hartwall Areena de Helsinque, na Finlândia, em 23 de novembro de 2012, com a banda se apresentando ao vivo em seguida.
Em 28 de setembro de 2012, o Nightwish tocou no Odgen Theater na cidade de Denver, Estados Unidos. Na ocasião, Anette passou mal e foi internada, sendo substituída por Elize Ryd e Alissa White-Gluz, das bandas Amaranthe e The Agonist, respectivamente. No dia seguinte, Anette enviou comunicado aos fãs dizendo que não havia sido consultada sobre sua substituição, e manifestou descontentamento com a atitude dos outros membros da banda. Em 1 de outubro, o Nightwish divulgou um comunicado oficial dizendo que, em comum acordo, a cantora e o restante do grupo decidiram que seria melhor que ela saísse da banda, sendo anunciada sua substituição por Floor Jansen (ex-After Forever, ReVamp) até o final da turnê já marcada para o álbum Imaginaerum.
Em 9 de outubro de 2013, a banda anunciou que Floor Jansen seria a nova vocalista do grupo. O músico de apoio Troy Donockley (gaita irlandesa, tin whistle), que os acompanhava desde 2007 seria também um novo membro, fazendo do Nightwish um sexteto pela primeira vez em sua história.
Estima-se que o Nightwish já tenha vendido mais de sete milhões de CDs e DVDs ao redor do mundo, o que o faz o grupo de maior sucesso da Finlândia de acordo com a indústria fonográfica finlandesa.

  Confira a música que me conquistou, The Phantom of the Opera:

E While Your Lips Are Still Red, que foi escrita para ser usada no filme finlandês "Lieksa!"


While Your Lips Are Still Red

Pequenas doces palavras feitas para o silêncio
Não para falar
Jovem coração para amar
não para o sofrimento
Negros cabelos para pegarem o vento
Ilumine o caminho, a visão de um mundo frio

Beije, enquanto seus lábios ainda estão vermelhos
Enquanto ele ainda está em silêncio
Descanse enquanto o colo ainda está intocado
Segure outra mão
Enquanto a mão ainda está sem instrumento
Mergulhe nos olhos enquanto eles ainda estão tão cegos
Ame enquanto a noite ainda esconde a desanimadora manhã


Nemo

Este sou eu para sempre
Alguém sem um nome
Um último esforço
Para achar a linha da vida perdida

Oh! Como eu desejo
Uma chuva reconfortante
Tudo que eu desejo é sonhar novamente
Meu coração cheio de amor
Perdido na escuridão
Por esperança eu daria tudo de mim

Minha flor, seca entre
As páginas dois e três
Aquele aroma melancólico e eterno se foi com meus pecados


Wish I Had An Angel

Eu gostaria de ter um anjo
Para um momento de amor
Eu gostaria de ser o seu anjo essa noite

Afundada dentro de um dia morto
Eu dei um passo para fora de um inocente coração
Se prepare para me odiar, caia se eu o fizer
Essa noite vai te machucar como nunca antes

Amores antigos, eles morrem dificilmente
Mentiras antigas, elas morrem mais dificilmente


Storytime

Eu sou a voz do nunca, da Terra do Nunca
A inocência dos sonhos de todo homem
Eu sou o túmulo vazio de Peter Pan

A pipa subindo contra o azul, céu azul
Cada chaminé, cada visão do luar
Eu sou a história que vai lhe parecer real
Cada memória que você mantém, querido



            Informações retiradas do Wikipedia e do site oficial do Nightwish.
Carla Pereira:
"18 anos e possível futura escritora. Tenho uma pequena queda por garotos de olhos puxados e uma queda ENORME por Ian Somerhalder. Recentemente me tornei fã de Star Wars, e tenho sérias dúvidas sobre ser a única a gostar de Jar Jar Binks. Apaixonada pela França e o Japão, tenho certeza que nasci no país errado. Meus planos para o futuro envolvem fazer uma mochilão pela Europa e tentar não ser esquartejada por estranhos enquanto isso... Pois é, já falei que também sou apaixonada por filmes de terror?"