14 outubro, 2013

Under the dome - Série



Série: Under the dome (Sob a Redoma)
Gênero: Drama/ Suspense/ Terror/ Ficção
Emissora: CBS
Temporada: 1ª temporada





     A série “Under the dome”, baseada no livro de Stephen King com o mesmo título, ganha grande destaque e é sucesso de lançamento.


   Quando os moradores da pequena cidade americana,Chester’s Mill, se vêem presos sob uma misteriosa redoma que cerca a cidade repentinamente, o desespero e a busca por explicações começam. Diversas perguntas sem resposta são feitas, como: “O que é isso? Quem colocou essa cúpula aqui? Porque fomos escolhidos? Será que meu noivo está me traindo?”.  

   A política muda e tudo torna-se uma questão de sobrevivência, afinal, ninguém sabe quanto tempo passarão presos ali, sem entrada de comida, remédios e/ou qualquer ajuda que seja necessária. O que deixa o enredo ainda mais emocionante é que não apenas dúvidas surgem como também diversas revelações. O outro lado das pessoas é posto a prova e, aquele amigo próximo que você confiava se torna um verdadeiro psicopata que te tranca em um lugar que ninguém poderia achar. Nem mesmo o velho ditado de “A união faz a força” pode ser um bom conselho para um povo em ensandecido.

   Como o prefeito e a maioria dos vereadores ficam livres do lado de fora da cidade, o poder é entregue nas mãos do querido vilão Big Jim, segundo vereador de Chester’s Mill, que enxerga a redoma como uma vantagem para dominar a cidade.

   Under the dome foi lançada pela emissora CBS no dia 24 de junho de 2013. No Brasil sua estréia será feita pela TNT no dia 04 de novembro deste mesmo ano.
   Com o grande número de audiência, a série já foi renovada e terá 2ª temporada (sendo o episódio de estréia escrito por ninguém menos que o próprio King).

   Com personagens bem definidos, a trama nos envolve e torcemos por cada um deles, até mesmo aqueles que não possuem boa índole, mas que conquistam o telespectador.  A adaptação ainda conta com bons atores, entrando em destaque os nomes de Mike Vogel e Rachelle Lefevre, sendo eles, respectivamente, os personagens Barbie e Julia.

   A série só peca em seus efeitos especiais, mas que apenas por vez ou outra repramos em algo que poderia ter sido melhor desenvolvido. Quanto ao drama em si não há do que reclamar. Quando alguns pontos vão se juntando é ai que ficamos mais confusos e ansiosos para saber o que acontecerá a seguir.

   Sem dúvidas uma série que junta Stephen King e Steven Spielberg não poderia sair nada menos do que um grande sucesso.

   Enquanto a segunda temporada não chega, só nos resta esperar e ler o livro que originou Under The Dome - e não é por um acaso que os dois terão finais diferentes.
   

Bianca Silaman:
 “18 anos. Sou atriz, namorada, filha e mãe de uma micro Yorkshire, não necessariamente nessa ordem. Não tenho coordenação motora alguma, mas quero aprender a tocar piano. Meus shows no banho ultimamente tem ficado cada vez melhores."

4 comentários:

  1. Ainda não assisti essa série por um simples motivo: quero MUITO ler o livro antes. Já vi comentários mais do que positivos a respeito de ambos e quero ter minhas próprias impressões (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu to super curiosa pra ler o livro e ver a série!!!! parece ótimo kkk meio esquisito, mas super interessante

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do livro e gosto muito da serie de um modo diferente. Tem muita diferença entre os dois e já até imagino que o final seja diferente mesmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto mto da série, mas ainda n terminei a primeira temporada.. tô atrasada haha. Mas adoro e nem acho os efeitos ruins não. Não pretendo ler o livro não..mto giga rsrs e prefiro assistir somente a série msm.
    bjs

    Renata - http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada