25 setembro, 2013

Olho por olho – Jenny Han / Siobhan Vivian

      Garotas crescidas não choram... elas acertam as contas

Livro recebido de cortesia da editora.




Autor: Jenny Han / Siobhan Vivian
Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013


               “Olho por Olho”, fala da história de três garotas que em algum momento de suas vidas sofreram de alguma forma por suas decisões erradas e/ou nas mãos de alguém maldoso.

            Lilia perdeu algo que nunca poderia ter de volta, ao cometer o erro de confiar na pessoa errada. Sua virgindade foi roubada, e a única pessoa que poderia tê-la ajudado, sua melhor amiga, estava ocupada demais com outro cara para perceber que o pedido de ajuda de Lilia era verdadeiro. Ou talvez Rennie não se importasse tanto. Agora, o que Lilia mais teme é que aconteça a mesma coisa com sua irmã mais nova, enquanto a vê seguindo os mesmos passos dela. Sempre  próxima e dedicada à sua família, Lilia fará de tudo para que seu pesadelo não se realize... de tudo mesmo.

            Kat tentou durante muito tempo ignorar os maus tratos de Rennie, sua ex-melhor amiga. Ela aguentou mentiras e histórias embaraçosas a seu respeito e suportou todos a tratando como uma pária da sociedade, sempre sozinha, até que não aguentou mais e percebeu que era hora de dar o troco. Ela teria sua vingança e Rennie teria o que merecia.

            Mary era a simpática gordinha da escola quando criança, todos gostavam dela, até que Reeve chegou, e ela se transformou na “Big Easy” para todos. Reeve era o brilhante aluno bolsista e ela só tinha tentado ajuda-lo, e ele a retribuiu de forma tão horrível, que de repente, todos os seus amigos a abandonaram e ficaram ao lado de Reeve. Mesmo assim ela ainda tentou tornar-se amiga dele, sempre o tratando da melhor forma possível, sempre ao seu lado, ouvindo coisas sobre ele que provavelmente Reeve não contara a mais ninguém. Então, ela finalmente pensou ter conquistado sua amizade, até que ele a apunhalou tão forte e lhe causou tanta dor que Mary tentou se matar, até perceber que morrer era a última coisa que queria. Então para fugir de Reeve ela ficou fora da cidade por anos, até sentir que hora de voltar e fazer Reeve lhe pedir perdão... e então entender que isso nunca aconteceria. De repente, se vingar parecia uma boa ideia. Seria olho por olho.

            Então, três garotas nada parecidas se juntam em busca de um único objetivo, vingança. Até que mesmo a força da natureza torna-se uma aliada.

            Olho por Olho foi um dos livros que recebemos da NC, em um kit exclusivo, lindo e incrível, juntamente com um boneco vodoo dos mais fofinhos para completar o pacote.

            Eu o li em aproximadamente três dias, determinada a descobrir o que aconteceria com nossas protagonistas e com seus objetos de vingança. O livro é narrado aleatoriamente pelas personagens principais, Lilia, Mary e Kat.

            A primeira impressão que eu tive é que a sinopse do livro faz tudo parecer mais sério do que realmente é. As vinganças dessas garotas não são realmente mortais como parecem. Claro que tudo vai ficando um pouco mais sério no decorrer do livro, até que no final temos uma verdadeira explosão de surpresa no estilo “Carrie: A estranha”. Mas nada tão sangrento ou mórbido. Talvez tudo se torne mais sério e perigoso na continuação da série, “Dente por dente”. É o que estou apostando.

            Conforme o tempo vai passando, as garotas começam a pensar que talvez suas vinganças tenham sido um pouco precipitadas. Talvez a sede de vingança delas as tenham cegado para a verdade, e “vingança” seja algo um pouco mais sério do que a situação realmente merece. Mas então já é tarde demais, não há mais tempo para se arrependerem, o jogo já começou, e agora pode haver consequências.

            Ansiosamente incrível, Olho por Olho é um livro único e surpreendente capaz de despertar em você as emoções mais intensas.

            “Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... Você pode se considerar a caça.”
   
Carla Pereira:
"18 anos e possível futura escritora. Tenho uma pequena queda por garotos de olhos puxados e uma queda ENORME por Ian Somerhalder. Recentemente me tornei fã de Star Wars, e tenho sérias dúvidas sobre ser a única a gostar de Jar Jar Binks. Apaixonada pela França e o Japão, tenho certeza que nasci no país errado. Meus planos para o futuro envolvem fazer uma mochilão pela Europa e tentar não ser esquartejada por estranhos enquanto isso... Pois é, já falei que também sou apaixonada por filmes de terror?"

2 comentários:

  1. Segunda resenha favorável que leio hoje sobre este livro, o que me dá ainda mais vontade de ler, será o próximo da NC que irei pegar e já sei que vou gostar.

    Beijos, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu me joguei nesse livro, fato!
    Ele é muito bom ^^
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada