13 novembro, 2013

Tenshi no Koi - Filme




Aos 17 anos, a estudante do colegial Ozawa Rio só se importa com dinheiro. Ela usa sua beleza para influenciar e manipular os outros e ter tudo o que deseja. Amigos e namorados são apenas “coisas” das quais ela tira proveito com a única intenção de se beneficiar, e não se arrepende nenhum pouco disso. Prostituição e chantagem são apenas alguns dos hobbies de Rio... Tudo isso resultado de um passado traumático que a levou a crer que é melhor e mais fácil machucar do que ser machucada.



Mas a vida de Rio muda completamente quando ela conhece e se apaixona por Ozawa Kouki, um professor de História do Japão. Pela primeira vez, ela começa a se importar com alguém além dela mesma, e sem medo, muda totalmente sua vida e entrega seus sentimentos a Kouki.

Porém, a diferença de idade entre os dois (Kouki tem 35 anos) não é a única coisa que os separa. Kouki também tem um segredo que o atormenta dia após dia, um segredo que vive dentro dele que o impede de esquecer por quê ele não deve se aproximar dos outros.



“Tenshi no Koi”, também conhecido como “My Rainy Days” é um filme japônes que estreou em 2009, baseado em uma popular novela de celular. Eu o assisti há uns dias atrás e ele me marcou por sua simplicidade e drama. Para ser honesta, “Tenshi no Koi” tem um quê de clichê nele, mas o filme vai além do romance, ele também possui temas fortes como prostituição, doenças e suicídio. A história de amor é linda, envolta por problemas sérios que não nos deixa parar de torcer por um final feliz. Enfim, é um prato cheio pra quem quer derramar algumas lágrimas sem morrer de tanto chorar, mas que também quer rir por coisas a toa.



A atriz que interpreta Rio (Sasaki Nozomi) é muito linda, além de excelente atriz. Sério, gamei nela. Já a personagem Ozawa Rio teve seus momentos… No início do filme acredito que não há quem não a odeie, ela é horrorosa, na verdade. Sabe aquela tipica garota que se veste e age de acordo com a imagem que ela quer passar quando a realidade está bem longe disso? Bom, nesses casos, geralmente é uma nerd se fazendo de gostosona, mas no caso de Rio é simplesmente a história de uma garota que foi machucada e sofreu tanto a ponto de mudar seu jeito de ser, mas ela não precisou fingir, e esse é o problema, Rio realmente se tornou a pessoa horrível que ela queria ser. Porém… ao conhecer Kouki, ela volta a agir como uma adolescente normal (ou tão normal quanto dá pra ser), fazendo coisas loucas e agindo como tal pela pessoa que ela ama. Então, ao mesmo tempo em que ela vai conquistando Kouki, Rio nos conquista também.




Agora, quem me conquistou logo de cara foi o lindo do professor Kouki (interpretado por Shosuke Tanihara). Com sua fachada de sério e aura de mistério, ele pode ter parecido meio chato e grosso para algumas pessoas, mas depois Kouki também revelou como ele era de verdade, um homem encantador, fofo e solitário. Isso está entre as coisas que os personagens tiveram em comum: os dois foram obrigados a mudar quem eles eram por conta de algo trágico que aconteceu em suas vidas, mas juntos puderam ser eles mesmos.

A amizade é algo que se preze no filme. O final de Rio com suas amigas, foi inesperado, e pode não ter parecido muito verdadeiro, mas para mim, mesmo que a iniciativa de se tornarem amigas não tenha sido nada ingênuo e completamente falso, o que ela viveram juntas foi verdadeiro.

E por falar em final, essa é a única coisa da qual eu me queixo. Eu fiquei tipo “ahn? E agora?” Não foi um final ruim, nem perto disso, mas eu prefiro quando deixam explicito o que acontece, ao invés de deixar que a minha imaginação crie o meu próprio final, porque eu sei que a minha mente sem esperanças vai criar um final sem o “felizes para sempre”, e essa é a parte que eu mais gosto, poxa!

Pra quem nunca assistiu filmes orientais, e/ou tem um pouco de preconceito, eu recomendo que deem uma chance para o filme incrivel que Tenshi no Koi é, porque não foi a toa que ele se tornou um dos meus filmes preferidos.

Carla Pereira:
"18 anos e possível futura escritora. Tenho uma pequena queda por garotos de olhos puxados e uma queda ENORME por Ian Somerhalder. Recentemente me tornei fã de Star Wars, e tenho sérias dúvidas sobre ser a única a gostar de Jar Jar Binks. Apaixonada pela França e o Japão, tenho certeza que nasci no país errado. Meus planos para o futuro envolvem fazer uma mochilão pela Europa e tentar não ser esquartejada por estranhos enquanto isso... Pois é, já falei que também sou apaixonada por filmes de terror?"

2 comentários:

  1. Nossa, esse filme parece ser muito lindo.

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO esse filme.. aquele final me fez chorar horrores! Uma das coisas que me fizerem gostar foi o crescimento dos personagens pela influência um do outro, principalmente a Rio. Com certeza meu filme japonês favorito :)

    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada