02 novembro, 2013

Heaven - Alexandra Adornetto

    Essa resenha contém spoiler sobre o segundo volume da série. Clique aqui, para ler a resenha de ‘Hades’.

 

 

Autor: Alexandra Adornetto
Páginas: 394
Editora: Agir
Ano: 2013

Heaven é o livro que fecha a trilogia Halo, e se eu for sincera estou aliviada por finalmente ter acabado. Claro, parte de mim está triste por saber que não terei nenhuma história inédita envolvendo esse grupo de personagens, mas tenho plena certeza de que a autora se perderia ainda mais no enredo se tivesse decidido prolongar a saga.


Depois de ter me decepcionado ao ler Hades, prolonguei ao máximo à leitura de Heaven. Este volume tem mais ação do que os anteriores e, o leitor nota uma grande mudança em vários dos personagens, mudança essa que não se aplica a protagonista: Bethany continua uma garotinha chata, egoísta e dramática em determinadas situações em que deveria se mostrar o contrário.

           “Dentro da casa de madeira, foi à vez de Gabriel perder a compostura. Ele me segurou pelos ombros e me sacudiu.
            –  Quando você vai crescer? Quando vai perceber que está vivendo uma vida roubada que não pertence a você? Você não é um ser humano, Bethany! Porque não consegue enfiar isso na cabeça?”

A narrativa continua do ponto exato em que havia parado, Xavier pede Beth em casamento e os dois vão atrás do padre Mel em busca de apoio para oficializar a união. A retaliação celestial não demora a chegar, e atinge não só o casal de amantes, mas todos que os apóiam. Com ajuda de Ivy e Gabe, Xavier e Beth trocam de nome, mudam de cidade e iniciam uma vida nova na faculdade, no intuito de despistar Os Sete, um grupo de guerreiros do céu com uma distorcida visão de justiça, que se provam capaz de tudo – inclusive matar inocentes – para conseguir o que querem: separar Beth e Xavier.


Como se isso não fosse suficiente, Lúcifer também está no encalço deles em busca de vingança, Gabriel passa por uma crise de identidade após perder as asas (sem dúvidas um dos melhores momentos de todo o livro), e Molly se envolve com um religioso fanático esperando assim superar sua paixão impossível pelo arcanjo, que aparentemente está começando a correspondê-la. 


Não me arrependo de ter lido a série, embora Halo sempre vá ser meu livro favorito, enquanto os outros me trazem uma sensação agridoce, uma mistura de carinho pelos personagens e desapontamento pelo desenrolar da trama. O final de Heaven foi digno de toda a história e não de decepcionou completamente, embora pudesse ter sido melhor elaborado, dando um encerramento para os outros personagens – já que o desfecho os cita apenas superficialmente –, além de se aprofundar mais em como seria a vida de Beth e Xavier agora que as coisas começaram a dar certo.


Fugas, possessões demoníacas, mentiras, segredos que aos poucos são revelados, escolhas, um romance cativante, que prova que o amor pode passar por cima de qualquer coisa, este livro tem um pouquinho de tudo, e sim, supera seu volume anterior, porém aconselho que comece a leitura com um pé atrás, sem muitas expectativas para não ter uma grande desilusão.  

Vanessa B. Freitas:
"Linda e loira, arraso corações por onde pas... Ok, ok, vamos falar sério! Apenas jovem e mal interpretada. Um tanto insana. Neurótica. Equivocada. Presa a um sorriso que surge rápido, mas desaparece rápido também. Escritora de livros intermináveis. Advogada do Diabo contra mim mesma. Ligeiramente egoísta. Ligeiramente estressada. Um pouco perfeccionista e meio mimada. Costumo dormir umas treze horas por dia, e reclamar que estou com sono no tempo que resta. Sou tudo ao mesmo tempo, porém domino a arte de não fazer nada... Prazer em conhecê-lo."

2 comentários:

  1. Olá, te indiquei para o selo Liebster Award, dê um olhadinha lá:
    http://pag394.blogspot.com.br/2013/11/ola-outro-selo-dessa-vez-vou-agradecer.html

    ResponderExcluir
  2. Oiii Vanessa, como não li o primeiro livro, meio que fiquei boiando na resenha, li a primeira tbm :)

    Já está na minha Wish, obrigado pela indicação e parabéns pela resenha, ficou ótima!!
    Beijoos!!

    Tem NEWS lá no Traduzindo, "bora" conferir ?
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada