11 outubro, 2012

Tocada pelas sombras- Academia de vampiros #3- Richelle Mead


 Atenção: Contém spoiler do livro "Aura Negra"
Rose Hathaway está aprendendo a se conformar com a ideia de que não pode se relacionar com o seu tutor, pois isso causaria sérios problemas no futuro não apenas deles, como também no de Lissa. Se não bastasse ter que aceitar esse pesar na sua vida, Rose vem passando por vários traumas, e o mais recente deles - a morte de seu melhor amigo Mason -, faz com que ela ache que está ficando louca afinal, quem em sã consciência vê fantasmas?
Como se não bastasse os problemas de Rose, Lissa também está passando por uma difícil etapa. Seu “tio” Victor Dashkov está a um passo de sair da prisão. Os piores pesadelos estão à solta em “Tocada pelas sombras”.
Richelle Mead pode ser considerada uma das melhores escritoras sobrenaturais do nosso tempo. Sério, essa mulher arrasa quando o assunto é Dampiros, Morois e Strigois. A autora nos faz sentir muito próximos dos personagens e a maneira como escreve nos faz acreditar que tudo aquilo poderia ser real, pois a Rose não é aquela heroína de todos os livros, que nunca erra e faz tudo sempre certo, pelo contrário, ela erra e muito, acha que tudo tem que ser do modo como ela quer, é ela ama, sente ódio, desconta o seu ódio em tudo e todos e muito mais liga Rose ao nosso lado humano.
O livro começa relativamente calmo, porém, do meio pro final tem uma das batalhas mais emocionantes já descritas. O desfecho surpreendente me chocou e tudo que eu chorei no segundo livro ficou preso dentro de mim em “Tocada pelas sombras”, foi estranho.
Prefiro terminar a resenha por aqui sem falar muito dos homens sedutores dessa série, como o Dimitri, o Adrian e o Cristian, pois sei que acabarei contando spoiler. Mas já que citei eles, posso dizer que eles me encantam cada vez mais. Estou desesperada por Promessa de Sangue, então já sabem o que me dar como presente de dia das crianças! HAHA

"-Me deixe ir! - gritei, pela centésima vez naquela noite, tentando soltar minhas mãos.
-Não - disse ele, com a voz dura e quase desesperada. - Não até você esquecer isso. Essa não é você!
Tinha lágrimas quentes em meus olhos.
-É, sim! Me deixe ir!
-Não é. Não é você! NÃO É VOCÊ." (Pág.299)

5 Nyans para o livro!

-Resenha por Bia Silaman

6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Muito em breve pretendo ler Academia de Vampiros. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é o melhor da série e essa série é a melhor de todas *-*

    ResponderExcluir
  3. Ainda nao li nada da série.. nao tenho muita curiosidade, não...

    ResponderExcluir
  4. Amo demais menina essa série... apesar desse livro as vezes ser um pouco mais lento no desenrolar das coisas.... ele deixa a gente com mil idéias do que vai acontecer a Lissa e a doidinha da Rose.. sem contar o meu lindãooooo Dimitri... e meu gatinhooooo Adam ;DDD ai ai... e ela só melhora.. espera no próximo.. não consegui parar enquanto não concluir!!!! rsrsrs

    Resenha bem colocada... só faltou (+) quotes.. to viciada neles... rsrsrs

    bjokas e belo trabalho!
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei ler o primeiro livro e estou ansiosa pela continuação. Adoro o jeito de Rose

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada