02 agosto, 2012

Assombrado – A Mediadora #5 – Meg Cabot

          Atenção: Pode conter spoiler!

O penúltimo livro da série A Mediadora, de Meg Cabot, é o menor livro em quantidade de páginas, e acredito que também seja mais como uma introdução ou explicação, para a finalização da série.
Suzannah passou suas férias de verão trabalhando no Pebble Beach Hotel and Golf Resort, onde conheceu Jack, um mediador de oito anos e seu irmão chatão e sedutor Paul Slater.
Paul também revela ser diferente dos outros humanos, mas ele parece ser bem mais do que um simples mediador – e também acaba revelando que Suze é como ele. E por quase ter matado Suze e faze-la perder de novo Jesse, ela tem pavor desse cara.
Era para o pesadelo acabar quando as aulas começassem, mas é ai que parece que o perigo só está voltando. Paul Slater é o novo aluno matriculado na Academia da Missão Junipero Serra, e como se não bastasse, ele ainda tenta ganhar o coração confuso de Suzannah.
O motivo por Suze estar tão abalada emocionalmente é apenas um: Jesse. O fantasma garanhão que conquistou o meu coração em tão pouco tempo... desde o que aconteceu com eles no final do quarto livro, ele tem se afastado cada vez mais. Será que ele não sente o mesmo por ela? Qual será a reação de Jesse com o possível surgimento de um triângulo amoroso, sendo uma das pontas, o cara que ele sente um ódio profundo.
Devo dizer que tudo que Suze evoluiu nos outros livros, ela perdeu nesse. Não que ela tivesse culpa, afinal, eu também choraria feito um bebê se passasse por tudo o que ela está passando, mas e toda aquela agressividade? Que fique claro que eu sou contra violência, mas dado o histórico dela, teve momentos que até eu sentia vontade de socar alguns narizes, e tudo o que ela fazia era chorar ou ficar parada.
As revelações nesse livro fazia meu coração palpitar e pular de emoção. Ainda que não tenha sido uma história repleta de ação, foi com certeza, cheia de surpresas.
Senti bastante falta do Jesse, mas essa era a intensão. HAHA
Como disse, esse livro, ao meu ponto de vista, serviu mais como uma muleta para a Meg poder finalizar sem ter de escrever 500 páginas. Se realmente for isso, o último livro vai ser bombástico. E assim espero...

"- Eu sei - disse Jesse com um brilho nos olhos. - Finalmente eu tenho você onde quero ...
Tenho de admitir que minha respiração meio que ficou presa na garganta quando ele disse isso." 

"- É isso que você acha? Que eu queria ir embora?
- Não queria? - Encarei-o, completamente pasma. (...) Mesmo assim meu coração, que eu poderia ter jurado que havia se encolhido e explodido há um ou dois dias, subitamente voltou trêmulo a vida, mesmo eu o alertando para não fazer isso."



5 Nyans para o livro!

-Resenha por Bia Silaman

3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Já li A Mediadora e curti bastante. Beijos!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Até agora só li um livro da Meg Cabot mas quero muito ler mais. Essa série parece ser muito boa!
    Love, Fofocas Literárias

    ResponderExcluir
  3. Adoro a série toda, o Paul adora atentar a Suzie, mas enfim, o Jess é perfeito (apesar de ser um fantasma, haha)
    Beijos, Juh - Céu de Letras

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada