31 maio, 2012

Halo - Alexandra Adornetto

  Um Amor Que Ultrapassa as Barreiras do Céu e do Inferno 


Vários anjos estão sendo enviados para a Terra para combaterem as Forças das Trevas. Gabriel, Ivy, e Bethany são destinados a restabelecer a paz na pacata cidadezinha litorânea de Venus Cove. Gabriel começa a trabalhar como professor de música na Escola Bryce Hamilton, a mesma escola que Bethany passa a estudar, com o objetivo de influenciar positivamente as ações dos alunos, e é então que as coisas se complicam.
O arcanjo Gabriel – e o mais experiente dos três – já esteve na Terra em diversas ocasiões e pode presenciar todo o tipo de desgraça, graças a isso não tem dificuldade em se manter imparcial às tentações que a Terra oferece e se mantém centrado no seu propósito. Mesmo Ivy – um serafim – com sua doçura e simplicidade, consegue se manter distante de todos os encantos terrenos, porém Bethany está disposta a experimentar todos os tipos de sensações e emoções humanas e isso pode colocar em risco a missão deles.
Bethany é extremamente ingênua, e como nunca antes esteve na Terra ela acaba passado por todos os tipos de situações, como se embebedar em uma festa clandestina na casa da sua mais nova amiga Molly, e acabar sendo salva por Xavier Woods, o garoto simpático, popular e de impressionantes olhos azuis-tuquesa.
Xavier é o tipo de garoto perfeito, e estranhamente parece interessado em Bethany, e mesmo que o coração dela acelere sempre que pensa em Xavier, Bethany sabe que um envolvimento entre os dois é impossível, ela já ouviu inúmeras histórias assustadoras sobre anjos caídos, que sucumbiram ao desejo e se envolveram com humanos.
Entretanto a ligação entre os dois é inegável, e o amor que nasce entre eles irá mudá-los para sempre, fazendo com que desafiem até os Céus para poderem ficar juntos.

Eu, assim como aconteceu com muitas outras pessoas, confesso, fui impulsionada a ler Halo pela obra de arte que é sua capa, e não me arrependo.
Muitos adoraram e outros odiaram, principalmente pelas inegáveis semelhanças com a saga Crepúsculo, mas Bethany totalmente me fisgou com sua inocência e candura. E até mesmo consigo entender sua extrema  dependência com relação ao Xavier, é a primeira vez que ela está na Terra, tudo nesse estranho mundo é novo, desconhecido, e Xavier – além de seus irmãos – é a única pessoa em que Bethany pode realmente confiar.
Outra coisa que me chamou atenção foi que esse, entre todos os livros sobre anjos que já li, é o único que retrata os anjos como criaturas justas, bondosas e dispostas a ajudarem os outros. Sem falar, é claro, nos personagens – Ivy realmente me impressionou com sua capacidade de perdoar e disposição de manter a paz, Gabriel me deixou sem palavras e, por fim, temos Xavier que simplesmente conquistou meu coração. Apesar de não fazer o estilo bad-boy, com seu jeito atencioso e o seu dom para ter as repostas mais perfeitas na ponta da língua, ele me deixou suspirando durante todo o livro.
Esse se tornou um dos meus livros favoritos, Alexandra tem uma narrativa leve e envolvente, mesmo tendo muito que melhorar ela merece um desconto, afinal escreveu Halo com apenas 18 anos. Pra quem como eu é uma romântica incurável ou está em busca de algo rápido e fácil de ler, Halo é uma ótima opção, mas o livro pode não agradar a todos os gostos.

             Hades, o segundo livro da trilogia foi lançado em Maio desse ano pela editora Agir. Heaven, o livro que irá finalizar a série, tem previsão de lançamento para Agosto desse ano nos EUA.

4 Nyans para o livro


Resenha por Vanessa Freitas

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e pela ótima resenha :D
    Nossa, a capa desse livro é muito legal mesmo, e a história me chamou muita atenção, e depois dessa resenha to mais ansioso para lê-lo!
    Abraços
    Thales

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Van! Eu adorei!!! Quero muito ler esse livro e, sim, a capa é uma verdadeira obra de Arte... Mas eu havia confundido tudo rsrs, achei que Halo era o 2º livro, deixei de comprá-lo por causa disso, porque não vi Hades, que eu julgava ser o primeiro, na livraria. Pena né :/
    Abraços...

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada