01 junho, 2012

Os Instrumentos Mortais: Cidade de Vidro – Cassandra Clare


Atenção! Se você não leu nenhum dos dois primeiros livros, com certeza CONTÊM SPOILERS!


Autor: Cassandra Clare
Páginas: 476
Editora: Galera Record
Ano: 2011

Terceiro livro da série Os Instrumentos Mortais, e em minha opinião, o melhor. Esse é um livro que podemos dizer que tem de tudo, e eu quero dizer tudo mesmo!

Depois de descobrir que há uma forma de trazer sua mãe de volta, Clary planeja ir para Alicante, mas antes que seu plano se realize, o Portal é fechado e todos menos Clary conseguem passar por ele. Até Simon que nem deveria estar ali é arrastado junto com os outros.

Então, num plano desesperado, Clary usa seus poderes – que parecem ainda mais fortes – para abrir um Portal em Idris. Chegando lá, Jace está mais irritado do que nunca, e depois de ser humilhada, Clary começa a pensar se não deveria ter ficado em Nova York, mas então um estranho aliado (Sebastian) se dispõe a ajudá-la a encontrar Ragnor Fell.

Logo, Simon é enviado para a prisão em Idris pelo novo Inquisidor que parece ter um plano para incriminá-lo.

Durante sua procura por uma forma de salvar sua mãe, Clary e Jace descobrem segredos terríveis sobre o passado dos dois e agora que Valentim já tem dois dos Instrumentos Mortais, todos sabem que se ele encontrar o Espelho e conseguir invocar o exército de demônios para fazer uma “limpeza” entre os Caçadores de Sombras, vão estar muito ferrados.

Cidade das Cinzas é recheado de perigo, mortes, romance, traição, redenção e respostas para as perguntas que você procurou desde que começou a ler essa série incrível e viciante.

E claro, para Clary e Jace está mais difícil resistir um ao outro – felizmente pra mim.

De qualquer forma, Cassandra Clare é minha nova autora favorita. Quer dizer, como é que ela consegue colocar diversão, perigo e romance, tudo em um só livro? Bem, dane-se! Eu amo ela só por ter criado Jace.
Carla Pereira:
"18 anos e possível futura escritora. Tenho uma pequena queda por garotos de olhos puxados e uma queda ENORME por Ian Somerhalder. Recentemente me tornei fã de Star Wars, e tenho sérias dúvidas sobre ser a única a gostar de Jar Jar Binks. Apaixonada pela França e o Japão, tenho certeza que nasci no país errado. Meus planos para o futuro envolvem fazer uma mochilão pela Europa e tentar não ser esquartejada por estranhos enquanto isso... Pois é, já falei que também sou apaixonada por filmes de terror?"

3 comentários:

  1. Ok, agora você pegou pesado! Eu li a outra resenha e estou morrendo de curiosidade, eu só li o livro um ate hoje mais agora quero logo os outros dois! Mais uma vez parabéns.
    Att Raquel Miranda
    VCL

    ResponderExcluir
  2. Acabei os livros com uma tristeza, a leitura foi tão boa que por mim continuava rssrrs
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada