30 maio, 2012

A Hospedeira - Stephenie Meyer







Autor: Stephenie Meyer
Páginas: 557
Editora: Intrínseca
Ano: 2009

              O nosso mundo foi invadido e a ameaça não pode ser dominada. Não existe possibilidade de ganharmos deles. Todos servem como hospedeiros para os invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade foi submetida a tal processo. Melanie é uma das poucas humanas “selvagens” que ainda existem e quando é encontrada e sucumbida ao processo de receber uma alma, luta até o fim pela posse do seu corpo e de suas lembranças e ai começa os problemas de Peregrina – como é batizada a alma invasora –, que tem que batalhar pra conseguir dominar o corpo e as lembranças de Mel para encontrar alguma dica de onde se encontram os outros humanos selvagens. O que Peg não esperava era que essas lembranças fizesse com que ela se apaixonasse por Jared, o amor de Mel. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

              Antes de qualquer coisa, vamos deixar o preconceito de lado aqueles que jugam a Stephenie Mayer pela série Crepúsculo, e quero já deixar avisado logo no começo que, esse é um dos meus livros favoritos. O porquê é simples, é impossível não se render aos encantos da Peg. Enquanto a Melanie não para de pensar em seu amor por Jared e Jamie (seu irmão mais novo) entendemos porque a Peg fica perdidamente apaixonada por pessoas que ela nem conhece.

              Confesso com muita dor no coração que as primeiras 100 páginas, aproximadamente, dão um sono tremendo, mas NÃO desistam! Assim que ela foge para procurar por seus parentes, por Jared e entra na caverna onde todos estão escondidos a história fica com uma agitação bem maior. O enredo fica ainda melhor com a apresentação de Ian O’Shea (mas ele é inteiramente meu e só divido as vezes com minha Loira quando estou de bom humor!).

              E só para aumentar o desejo de todos os leitores de possuir o livro em suas mãos, aqui vai uns pequenos trechos do livro:
              Não gosto que ele fique perto de você. Não parece certo. Eu não gosto do jeito que você quer ele aí.”– Melanie, Capítulo 29, página 263.
              “Não é o rosto, mas as expressões nele. Não é a voz, mas o que você diz. Não é a sua aparência neste corpo, mas as coisas que você faz dentro dele. Você é bonita” - Ian, Capítulo 38, página 350.
              “O nome dela é Peg, não coisa ou troço. Você não vai tocar nela. Qualquer marca que deixar nela, vou fazer em dobro nessa sua pele inútil.” – Ian, Capítulo 39, página 262.
              É isso ai, então façam como nós e comprem o livro e chorem o seu desfecho...Sim, todas nos choramos com o final do livro!!! A propósito, o livro também vai ganhar um filme, que chegará às telonas em 2013! Aguardem. *-*
Bianca Silaman:
“18 anos. Sou atriz, namorada, filha e mãe de uma micro Yorkshire, não necessariamente nessa ordem. Não tenho coordenação motora alguma, mas quero aprender a tocar piano. Meus shows no banho ultimamente tem ficado cada vez melhores."

4 comentários:

  1. AAAAAA Eu chorei baldes T-T Será que a Titia Meyer não vai fazer continuação? Preciso de mais Ian, mais Peg, mais Jamie, mais Jeb, mais Kyle, mais Sunny, mais Doc... E pelo final, preciso de mais rebeldes... KKKK E comprem o livro antes do filme, porque posers vão aparecer em 3...2...1... =/

    ResponderExcluir
  2. Não tem como não chorar com o final, não é mesmo? TT_TT Pois é, titia Meyer podia ser legal com a gente e proporcionar mais da sedução do Ian! *--* haha mais por enquanto acho que não vai rolar...
    ISSO, LEIAM ANTES DO FILME SAIR! Não quero comentário de posers no nosso blog! -q HAHA brincadeira XD

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por este livro! E o final, então? Não gosto da saga Crepúsculo e achei que A Hospedeira seria igual, mas dei uma chance pro livro, e aqui estou eu esperando ansiosa a continuação, que tem que ter! Ah, sou Team Ian *-*

    ResponderExcluir
  4. Ah, também AMEI o Ian, afinal não tem como não amar aquele fofo, né? Também adorei os outros personagens, o Jamie, o tio Jeb, a Peg(que na versão que li era Wanda)e outros. E realmente não tem como não se emocionar com o final, ainda mais embalada pela música do U2, Beutiful Day, que fazia parte da playlist da Stephanie Meyer, acho que as músicas ajudaram a tornar esse livro mais inesquecível.

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada